A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/01/2014 10:44

Prefeitura sinaliza, mas não inicia reparos em locais danificados pela chuva

Leonardo Rocha e Mariana Lopes
Trecho que desmoronou na Fernando Corrêa permanece sem ação da prefeitura (Foto: Marcos Ermínio)Trecho que desmoronou na Fernando Corrêa permanece sem ação da prefeitura (Foto: Marcos Ermínio)
Avenida que teve estragos no Nova Lima é apenas sinalizada, sem reparos (Foto: Marcos Ermínio)Avenida que teve estragos no Nova Lima é apenas sinalizada, sem reparos (Foto: Marcos Ermínio)

Após os estragos causados pela chuva de ontem (25) em Campo Grande, a prefeitura sinalizou, mas não começou as obras de reparos nas ruas e avenidas danificadas.

No trecho da Fernando Corrêa da Costa, com a rua José Antônio, que desmoronou ontem, permanece apenas a sinalização da Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Já havia um início de obras no local para construção de uma estrutura metálica, usada para conter erosões, mas não há neste domingo uma ação emergencial para evitar maiores danos.

O frentista Ramiro Gomes da Silva, de 39 anos, relatou que faz dias que a prefeitura estava trabalhando no local, porém, após os “estragos” de ontem, nenhuma ação foi tomada. “Esperamos que eles voltem e retornem ao serviço, para arrumar a área”, apontou ele.

Região Norte – A mesma situação se encontra no bairro Nova Lima, que apesar da chuva de ontem ter “arrancado” o asfalto da principal avenida da região, Jerônimo Albuquerque, além de ter gerado fortes enxurradas, a prefeitura apenas colocou sinalização.

Além disto, os alertas aos motoristas só existem no trecho de maior estrago. Em outros dois pontos danificados, não há qualquer indicação de perigo. A enxurrada arrancou trechos do asfalto em três pontos da via, levantando placas de dois, três e 12 metros.

Espera - O aposentado Venino Fernandes, 60, que mora na frente do local afetado pela chuva, reclamou pelo fato da prefeitura não ter passado por lá nem ontem e muito menos hoje.

“Os moradores esperam que amanhã haja alguma ação neste local, não pode ficar assim sem nenhuma providência”, ressaltou ele.

Já o funcionário público Jason Araújo, 36, que mora no bairro e estava passando no local, ponderou que a situação atrapalha o trânsito na região, principalmente porque se trata de uma via movimentada.

“Fica muito perigoso passar por aqui, mas esta não é uma exceção, tem várias ruas sem asfalto no bairro que estão em péssimas condições, temos que fazer manobra para sair de casa”. As chuvas de ontem danificaram muitas ruas no bairro Nova Lima que ainda não foram pavimentadas.

Ruas sem asfalto no Nova Lima estão danificadas (Foto: Marcos Ermínio)Ruas sem asfalto no Nova Lima estão danificadas (Foto: Marcos Ermínio)
Obra havia começado antes, mas foi parada e não retomada após as chuvas (Foto: Marcos Ermínio)Obra havia começado antes, mas foi parada e não retomada após as chuvas (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions