A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/08/2011 16:19

Prefeitura terá que dar contrapartida para não perder recursos de 8 Ceinfs

Ítalo Milhomem

Após ter a licitação para construção de 8 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) sem nenhum concorrente, a prefeitura de Campo Grande estuda aplicar recursos próprios para que empresas participem de uma nova licitação.

O MEC (Ministério da Educação) destinou R$ 4 milhões para construção dos 8 Ceinfs, R$ 500 mil cada um, mesmo assim a licitação foi deserta. Durante a reunião do conselho municipal de educação, Nelsinho tinha informado que era um absurdo o valor repassado pelo MEC e que iria tentar aumentar os recursos do governo federal para as obras, no entanto já admite contrapartida prefeitura, porém se falar em valores concretos.

“Estamos com o dinheiro depositado em conta e não teve interessados em participar do projeto, porque o valor liberado pelo governo federal foi muito aquém do que o esperado. Estamos terminando de tabular os dados para saber qual será a contrapartida do município. Mas devolver esse dinheiro eu não vou. O dinheiro já está depositado, vou ter que espremer e achar alguém para fazer”, comentou Nelsinho durante o lançamento do pacote de obras da prefeitura.

A secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amendola, comentou com a reportagem do Campo Grande News, que se passaram apenas 100 dos 500 dias do prazo estipulado pelo MEC e que ainda dá tempo para licitar e construir as unidades de Ceinfs. Dentro as oito unidades, uma será experimental com uma estrutura pré-moldada que é fruto de pesquisas da USP (Universidade de São Paulo), que pode ser construída em três meses.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions