ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura terá que dar contrapartida para não perder recursos de 8 Ceinfs

Ítalo Milhomem | 01/08/2011 16:19

Após ter a licitação para construção de 8 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) sem nenhum concorrente, a prefeitura de Campo Grande estuda aplicar recursos próprios para que empresas participem de uma nova licitação.

O MEC (Ministério da Educação) destinou R$ 4 milhões para construção dos 8 Ceinfs, R$ 500 mil cada um, mesmo assim a licitação foi deserta. Durante a reunião do conselho municipal de educação, Nelsinho tinha informado que era um absurdo o valor repassado pelo MEC e que iria tentar aumentar os recursos do governo federal para as obras, no entanto já admite contrapartida prefeitura, porém se falar em valores concretos.

“Estamos com o dinheiro depositado em conta e não teve interessados em participar do projeto, porque o valor liberado pelo governo federal foi muito aquém do que o esperado. Estamos terminando de tabular os dados para saber qual será a contrapartida do município. Mas devolver esse dinheiro eu não vou. O dinheiro já está depositado, vou ter que espremer e achar alguém para fazer”, comentou Nelsinho durante o lançamento do pacote de obras da prefeitura.

A secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amendola, comentou com a reportagem do Campo Grande News, que se passaram apenas 100 dos 500 dias do prazo estipulado pelo MEC e que ainda dá tempo para licitar e construir as unidades de Ceinfs. Dentro as oito unidades, uma será experimental com uma estrutura pré-moldada que é fruto de pesquisas da USP (Universidade de São Paulo), que pode ser construída em três meses.

Nos siga no Google Notícias