A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/06/2012 11:47

Prefeitura vai entregar mais seis mil casas em Campo Grande

Aline dos Santos e Fabiano Arruda
Casas de residencial foram entregues nesta sexta-feira. (Foto: Edemir Rodrigues)Casas de residencial foram entregues nesta sexta-feira. (Foto: Edemir Rodrigues)

A prefeitura vai entregar mais seis mil casas em Campo Grande. De acordo com o diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Matos, os imóveis vão ficar prontos até o fim do ano e também no mandato do próximo prefeito.

Na região do Caiobá, onde hoje foram entregues 273 casas, última etapa do residencial Ronaldo Tenuta, serão mais 1.762 imóveis. Vão ser 292 unidades no residencial João Alberto Amorim. Além da construção de 1.470 casas no residencial Celina Jallad.

“O contrato vai ser assinado com a Caixa em 30 dias. Com previsão de 15 meses para as casas ficarem prontas”, explica Matos.

De acordo com ele, um estudo realizado em 2010, apontou déficit de 34 mil moradias, sendo quase metade na faixa de famílias que recebem de zero a três salários mínimos. O Poder Público não tem número atualizado, mas estima o déficit habitacional de mais de cinco mil casas.

Segundo Matos, o aumento do número de cadastros é reforçado pela procura de pessoas que moram em cidades próximas a Campo Grande, como Terenos e Ribas do Rio Pardo. Conforme o diretor da Emha, o foco é retirar famílias de áreas de risco. Paulo Matos afirma que a região do Segredo tem a única favela da cidade, problema que será solucionado com 313 casas.

Nesta sexta-feira, foi concluída a entrega do residencial Ronaldo Tenuta, que tem 860 unidades. Foram 430 casas em 2011 e a outra metade neste ano. Os imóveis, do programa Minha Casa, Minha Vida têm aquecedor solar, piso e reboco.

O governador André Puccinelli (PMDB) destacou que houve evolução no padrão das unidades habitacionais. “Em 1997, eram 28 metros quadrados em uma casa, agora, são 37 metros quadrados”, afirma. O residencial recebeu investimento de R$ 37 milhões.

André entrega casas na Capital e obras em Figueirão nesta sexta-feira
O governador André Puccinelli entrega nesta sexta-feira (22), mais 273 chaves do Residencial Ronaldo Tenuta, no Portal Caiobá. A solenidade será às 0...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


admiro muito a iniciativa dos representantes de campo grande de reforçar a construção e entrega de casas para as pessoas que necessitam de um lar para chamar de seu isso enobrece muito uma familia..parabéns nelsinho..sou agente comunitária de saúde.
 
luciana soares alves em 30/06/2012 08:00:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions