ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura vai entregar mais seis mil casas em Campo Grande

Aline dos Santos e Fabiano Arruda | 22/06/2012 11:47
Casas de residencial foram entregues nesta sexta-feira. (Foto: Edemir Rodrigues)
Casas de residencial foram entregues nesta sexta-feira. (Foto: Edemir Rodrigues)

A prefeitura vai entregar mais seis mil casas em Campo Grande. De acordo com o diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Matos, os imóveis vão ficar prontos até o fim do ano e também no mandato do próximo prefeito.

Na região do Caiobá, onde hoje foram entregues 273 casas, última etapa do residencial Ronaldo Tenuta, serão mais 1.762 imóveis. Vão ser 292 unidades no residencial João Alberto Amorim. Além da construção de 1.470 casas no residencial Celina Jallad.

“O contrato vai ser assinado com a Caixa em 30 dias. Com previsão de 15 meses para as casas ficarem prontas”, explica Matos.

De acordo com ele, um estudo realizado em 2010, apontou déficit de 34 mil moradias, sendo quase metade na faixa de famílias que recebem de zero a três salários mínimos. O Poder Público não tem número atualizado, mas estima o déficit habitacional de mais de cinco mil casas.

Segundo Matos, o aumento do número de cadastros é reforçado pela procura de pessoas que moram em cidades próximas a Campo Grande, como Terenos e Ribas do Rio Pardo. Conforme o diretor da Emha, o foco é retirar famílias de áreas de risco. Paulo Matos afirma que a região do Segredo tem a única favela da cidade, problema que será solucionado com 313 casas.

Nesta sexta-feira, foi concluída a entrega do residencial Ronaldo Tenuta, que tem 860 unidades. Foram 430 casas em 2011 e a outra metade neste ano. Os imóveis, do programa Minha Casa, Minha Vida têm aquecedor solar, piso e reboco.

O governador André Puccinelli (PMDB) destacou que houve evolução no padrão das unidades habitacionais. “Em 1997, eram 28 metros quadrados em uma casa, agora, são 37 metros quadrados”, afirma. O residencial recebeu investimento de R$ 37 milhões.

Nos siga no Google Notícias