ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura vai liberar 217 alvarás e autoriza tarifas mais baratas

Nyelder Rodrigues | 03/04/2017 21:17
Concessão de alvarás foi definida em reunião nesta noite (Foto: Divulgação/PMCG)
Concessão de alvarás foi definida em reunião nesta noite (Foto: Divulgação/PMCG)

Taxistas e mototaxistas terão a frota reforçada em breve. A Prefeitura de Campo Grande autorizou nesta segunda-feira (3) a liberação de mais 217 alvarás para os profissionais da área. A decisão veio após encontro com o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Além disso, foi liberado a variação da tarifa para realização de promoções.

O anúncio foi realizado nesta noite no site oficial da prefeitura. Os novos alvarás são uma reivindicação antiga dos taxistas e mototaxistas de Campo Grande, e já estava nos planos de Marquinhos, conforme entrevista concedida durante a manhã.

A variação do preço da corrida, que tem tarifa pré-fixada (R$ 2,80 em bandeira 1), precisa também de autorização para acontecer. O decreto que deve ser assinado na Câmara Municipal pelo prefeito na quinta-feira (6) vai autorizar que a tarifa receba descontos promocionais de até 30% - podendo chegar a até R$ 1,96 por km rodado.

Os descontos são formas de atrair o público, principalmente os usuários de aplicativos para smartphones e que optam pelo Uber devido aos preços menores quando a tarifa variável está em 1.0, além da facilidade de realizar pedidos pelo celular.

Além do prefeito, vereadores, secretários e representantes dos taxistas, mototaxistas, motoristas auxiliares de taxistas e motoristas usuários de aplicativos, também participaram da reunião nesta noite a OAB, MPE, Justiça do Trabalho e Superintendência do Trabalho, todos membro da comissão especial criada para discutir a questão.

"Estamos resolvendo uma questão que não era enfrentada já que causa sempre muita polêmica, mas não podemos nos omitir e fizemos o que era necessário", avalia o Marquinhos Trad.

Marquinhos lembra que essa questão se arrasta há mais de 20 anos e o não cumprimento da lei fez com que Campo Grande se tornasse a penúltima Capital com menos proporção entre habitantes e o número de táxi. As datas e demais trâmites de como ocorrerá a distribuição das alvarás ainda devem ser definidos.

Nos siga no Google Notícias