ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura prorroga renovação de alvarás de táxi, mototaxi e auxiliares

O prazo que venceria nesta sexta-feira (31) foi estendido até novembro deste ano

Lucas Junot | 31/03/2017 13:45
Prefeito Marquinhos Trad se reuniu com representantes da categoria (Foto: Divulgação/PMCG)
Prefeito Marquinhos Trad se reuniu com representantes da categoria (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande prorrogou o prazo para taxistas e mototaxistas renovarem o alvará e a carteira de auxiliar até novembro de 2017, de acordo com o número do ponto. Tradicionalmente, o prazo venceria nesta sexta-feira (31). Contudo, a pedido da categoria, a gestão mudou as datas e agora a categoria ganha fôlego para fazer as renovações.

O Decreto n. 13.119, de 30 de março de 2017, dispõe sobre a renovação do alvará e da carteira de condutor auxiliar do serviço de transporte individual de passageiros (mototáxi). Já o Decreto n. 13.120 dispõe para o serviço de táxi. Com as publicações, os documentos passam a ser renovados conforme o número do ponto e a letra inicial do nome do condutor auxiliar.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) vê a publicação com um ganho para as categorias. “Mais um ganho para a categoria. Esforço das duas (categorias) que vieram aqui e pediram essa alteração. Estamos atendendo um pedido que vai ajudar todos a se organizarem e a colocar as contas em dia”, afirma.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Dorvair Boaventura Caburé, também afirma que o decreto vem satisfazer a vontade da categoria. “Nós temos no início do ano vários tributos para pagar. Com essa flexibilização teremos mais tempo para organizar a vida financeira e fazer a renovação do alvará ou da carteira de auxiliar. Isso foi um pedido nosso em um momento bom”.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Mato Grosso do Sul, Bernardo Barrios, salienta a importância da flexibilização em um momento delicado da economia. “Nós vivemos em um momento econômico delicado para o país e para a categoria. Essa flexibilização, esse lapso de tempo que vamos ganhar, serve para reavaliarmos nossas contas e ter mais oxigênio para continuar trabalhando”, afirma.

Para o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, a alteração vai melhorar o serviço para a Agência. “Evita filas no último dia, porque o brasileiro deixa para a última hora. Chegava no dia 31 de março e vinham 900 taxistas e mototaxistas fazer a renovação. Para o taxista e o mototaxista também é interessante o escalonamento, pois dará um prazo maior para eles”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias