ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura vai pagar estágio para estudantes fiscalizarem tapa-buraco

Alan Diógenes | 27/01/2016 18:03
Prefeito Alcides Bernal lançou o programa de estágio nesta tarde. (Foto: Alan Diógenes)
Prefeito Alcides Bernal lançou o programa de estágio nesta tarde. (Foto: Alan Diógenes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), lançou o programa Construindo Caminhos, na tarde desta quarta-feira (27), para a contratação de acadêmicos de Engenharia Civil via estágio remunerado na Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Esses universitários deverão ajudar equipes da secretaria a fiscalizarem o serviço de tapa-buraco na Capital.

"Eles vão auxiliar as equipes no tapa-buraco, verificando, entre outras coisas, onde são as regiões que mais precisam do serviço. Além disso, o objetivo também é incluir os jovens em um programa de qualificação profissional e transformá-los em agentes protagonistas da sociedade”, explicou o prefeito.

Bernal aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da execução e fiscalização da operação tapa-buraco, diante da grande quantidade de buracos na vias da cidade. “Essa cidade não pode ver chuva que o asfalto começa esfarelar. A espessura do asfalto não corresponde aos parâmetros da engenharia, isso porque a gestão anterior gastou menos do que deveria com o tapa-buraco. Em minha gestão informamos ao MP (Ministério Público) que engenheiros, tecnólogos e agora os estagiários estarão fiscalizando o serviço de forma mais árdua”, mencionou.

O secretário municipal de Juventude, Wilton Acosta, disse que diante da crise financeira que o país enfrenta, o momento é de dar oportunidade de emprego as jovens. “Os estudantes precisam dessa oportunidade que é a única opção para sair desta crise”, destacou.

Já o Secretário municipal de Infraestrutura, Amilton Cândido, falou que com o estágio os jovens estarão preparados para o mercado de trabalho. “Serve como uma experiência para eles, que além de conhecerem mais sobre sua profissão, irão aprender como funciona a máquina pública”, destacou.

O secretário também assegurou que a prefeitura está trabalhando com várias frentes de serviço para a recuperação das vias da Capital. Para isso serão usados recursos do tesouro municipal e recursos federais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Urbana.

Promessa – O prefeito prometeu, durante o evento de lançamento, estender o programa para estudantes de Turismo, Arquitetura, Serviço Social, Educação Física, Direito, Medicina, entre outros. Além disso, pretende ampliar as vagas do Instituto Mirim, que hoje são 1,5 mil.

Programa– Serão 40 vagas para jovens maiores de 18 anos, que irão receber um salário mínimo de remuneração pelo estágio. O interessado deve ter residência em Campo Grande no mínimo por seis meses, possuir renda familiar per capital igual ou inferior a um salário mínimo, não estar recebendo seguro-desemprego ou qualquer outro benefício assistencial equivalente.

Também é preciso portar os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, uma foto 3x4, comprovante de residência de água, luz, telefone, se casado apresentar certidão de casamento, se convivente (RG, CPF0, ou certidão de nascimento do companheiro (a) e certidão de nascimentos dos filhos, ser moradores da mesma residência (certidão de nascimento, casamento ou RG/CPF), comprovante de escolaridade e reservista, apresentar cópia legível junto aos documentos originais.

Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Juventude, que fará a validação do candidato conforme os critérios exigidos do programa. Mais informações pelo telefone (67) 3314 – 3577.

Nos siga no Google Notícias