ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura vai recapear avenidas Tamandaré e Euler de Azevedo

No total, a nova frente de recapeamento cobrirá 10,9 quilômetros com investimentos de 5,4 milhões

Guilherme Henri | 21/09/2018 08:05
Trecho da avenida Tamandaré que será recapeado (Foto: Diogo Gonçalves/ Prefeitura)
Trecho da avenida Tamandaré que será recapeado (Foto: Diogo Gonçalves/ Prefeitura)

Com investimento de R$ 5,4 milhões, a Prefeitura de Campo Grande vai recapear trechos das Avenidas Tamandaré e Euler de Azevedo, além de toda a extensão da Rua Fernando Noronha a partir da próxima segunda-feira (24). No total, a nova frente de recapeamento cobrirá 10,9 quilômetros.

Conforme divulgado pela prefeitura, os recursos são do PAC Pavimentação. Na Avenida Euler de Azevedo, o projeto contempla uma extensão de 3,2 quilômetros, abrangendo a pista centro/bairro entre a Avenida Presidente Vargas até a Avenida Tamandaré e o trecho final da Euler até a Avenida Ernesto Geisel. Com está etapa do recapeamento, toda a extensão da via será revitalizado.

Na Avenida Tamandaré o recapeamento está programado para trecho de 4,6 km, entre a Rua Teodoro Roosevelt e a Avenida Júlio de Castilho. A obra complementa o recapeamento executado na Tamandaré até a UCDB, dentro do Complexo Jardim Seminário.

Para 2019 a prefeitura ainda divulgou que vai instalar semáforos na rotatória da Tamandaré/Euler de Azevedo, projeto similar ao implantado nas rotatórias da Avenida Mato Grosso/Nelly Martins e da Gury Marques com Interlagos.

Além disso, está em licitação o recapeamento da Avenida Bandeirantes e depois de ser aprovada a reprogramação do Complexo Atlântico, será refeito o asfalto da Avenida Presidente Castelo Branco.

Melhorias - Nos últimos 19 meses a Prefeitura executou mais de 35 quilômetros de recapeamento, com recursos do PAC Mobilidade Urbana (corredor Guia Lopes/Brilhante) e do PAC Pavimentação, abrangendo as Avenidas Mato Grosso; Hiroshima; Desembargador Leão Neto do Carmo; Ruas Antônio Maria Coelho, dentre outras, na área do Complexo Mata do Jacinto Etapa D.

No Nova Lima, já foi recapeada a pista bairro/centro da rotatória do macroanel até a Rua Marques de Herval e está previsto o recapeamento e duplicação da Avenida Zulmira; Jerônimo de Albuquerque e Marques de Herval.

Nos siga no Google Notícias