ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura apresenta projeto para recapear 34 km de vias e implantar ciclovias

Cinco linhas de asfalto também estão no projeto elaborado pelo Executivo. Trinta quilômetros de ciclovias devem ser implementados

Gabriel Neris | 14/06/2018 18:17
Secretário Rudi Fioresi esteve nesta quinta em Brasília apresentado projeto (Foto: PMCG/Divulgação)
Secretário Rudi Fioresi esteve nesta quinta em Brasília apresentado projeto (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande pretende recapear 34 km de dois corredores do transporte coletivo, pavimentar 10,8 km de cinco linhas de ônibus e implantar 30 km de ciclovias e ciclo faixas com sinalização vertical e horizontal. O Executivo cadastrou os três projetos no Programa Avançar Brasil, do Ministério das Cidades, se habilitando a um financiamento de R$ 100 milhões.

Os projetos foram apresentados em Brasília nesta quinta-feira (14) pelo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, que representou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

O secretário disse que está confiante para que Campo Grande seja um dos municípios com mais de 250 mil habitantes selecionados até o fim deste mês para receber os recursos. A linha de financimaento do programa prevê juros de 6% ao ano, podendo ser acrescida taxa diferencial de juros de até 2% e taxa de risco de crédito de 1%. Em contrapartida a prefeitura terá que bancar 5% do valor de investimento e ainda terá 48 meses de carência e 20 anos para o pagamento.

O novo financiamento vai contemplar os recursos do PAC Mobilidade Urbana, com R$ 110 milhões disponíveis desde 2012, que começou a ser executado ano passado com o recapeamento do corredor de ônibus Sudoeste. O valor também será investido no recapeamento e implantação de trechos dos corredores Sul e Norte.

No corredor Sul, ligação entre os terminais Guaicurus e Morenão, o Avançar Cidade contempla a recuperação de 4 km de asfalto na rua Rui Barbosa. Do corredor Norte há recursos do Mobilidade para recapear a rua Bahia. O trecho mais extenso são os 10 km da avenida Cônsul Assaf Trad. Junto com a pavimentação, será implantada a rede de drenagem para evitar alagamentos na saída para Cuiabá.

As linhas do transporte coletivo beneficiadas são as que passam pelo Jardim Inápolis (3,8 km de extensão), Polo Empresarial Oeste (0,70 km), Residencial Teruel (0,62 km), Granja São Luiz e Bandeira (2,92 km) e Conjunto Leon Denizart Conte (2,8 km).

As ciclovias devem ser implementar na avenida Luiz Alexandre, entre Afonso Pena e Antônio Maria Coelho; Fabio Zarhan; Manoel da Costa da Lima, da rotatória com a Filinto Muller até o Trevo Imbirussu; Filinto Muller; Antônio Maria Coelho e Plutão.

Nos siga no Google Notícias