ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Problema antigo: licitação para recapear 4km da Bandeirantes nesta 4ª

Obra contemplará avenida a partir do Terminal Bandeirantes até a Afonso Pena

Mayara Bueno | 24/07/2018 08:20
Veículos trafegam na avenida Bandeirantes, alvo de licitação para recapeamento. (Foto: Alcides Neto/Arquivo).
Veículos trafegam na avenida Bandeirantes, alvo de licitação para recapeamento. (Foto: Alcides Neto/Arquivo).

A secretaria de Infraestrutura de Campo Grande vai lançar na quarta-feira (dia 24) a licitação para recapear 4,1 km da avenida Bandeirantes até a avenida Afonso Pena, no valor de R$ 8 milhões. As informações são do titular da pasta, Rudi Fioresi.

Problema antigo, o trecho alvo da obra inicia no Terminal Bandeirantes. Por ali, o asfalto já deteriorado é queixa antiga de moradores da região, comerciantes e quem passa por ali.

Quando contratada, a empresa deverá fazer o recapeamento, que vai incluir, ainda, a drenagem e reforma de calçadas, durante 18 meses. Detalhes desta licitação serão divulgados amanhã.

O trecho licitado faz parte do corredor de transporte coletivo Sudoeste. Assim como a rua Brilhante, a Bandeirantes era para ser feita pelo Exército. Contudo, no início deste ano, a prefeitura decidiu romper o contrato após atrasos na execução e reclamação de comerciantes e entregar as obras à iniciativa privada.

Segundo Rudi, o projeto executivo que estava previsto quando o convênio era do Exército será mantido, assim como os valores. Ainda fará licitação para recapeamento das avenidas Marechal Deodoro e Gunter Hans, que também fazem parte do corredor Sudoeste.

Sinalização - A prefeitura de Campo Grande divulgou a abertura de licitação para sinalização viária horizontal e vertical da Bandeirantes. Neste caso, a contratação será de R$ 800 mil e a vencedora vai executar pintura de faixas, placas, travessias de pedestre, entre outos.

Os recursos e obra estão previstos pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Grandes Cidades 2. A abertura de propostas está prevista para 8 horas de 24 de agosto de 2018, na sala de reuniões na Diretoria-Geral de Compras e Licitações do município.

Nos siga no Google Notícias