A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/12/2011 11:53

Prefeitura vai utilizar R$ 8,5 milhões para recapear principais ruas da Capital

Wendell Reis
Na área central, o asfalto na 14 de Julho resiste há vários anos. (Foto: Edmir Conceição)Na área central, o asfalto na 14 de Julho resiste há vários anos. (Foto: Edmir Conceição)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou nesta manhã (5) ao Campo Grande News que os R$ 8,5 milhões a serem repassados a Prefeitura para a exploração dos postos de combustíveis em canteiros será revertido em obras de recapeamento.

O prefeito já havia prometido que faria o recapeamento de corredores mais importantes da Capital no último ano de sua administração e confirmou a promessa, garantindo que vai investir o dinheiro nesta obra. Trad afirmou que vai recapear mais de uma rua, incluindo a avenida Bandeirantes.

“A Bandeirantes está entre as que vão ser recapeadas. Não quero falar para não gerar expectativas. Mas, é mais de uma”, garantiu. Quanto a avenida Mato Grosso, o prefeito diz que é compromisso do governador André Puccinelli (PMDB), que além da Afonso Pena, prometeu recapear a Mato Grosso.

A empresa Ipiranga venceu a licitação para cuidar por 30 anos dos postos de combustível localizados nos canteiros da avenida Mato Grosso, no Parque dos Poderes; na Gury Marques, saída para São Paulo; na saída para Três Lagoas, na entrada do bairro Maria Aparecida Pedrossian; saída para Rochedo; saída para Cuiabá e na avenida Duque de Caxias. Apenas as distribuidoras de combustíveis poderiam participar da licitação.

Dos seis pontos para concessão, quatro já tem estrutura montada para funcionamento das revendas, um está inacabado e apenas na Duque de Caxias não há nenhuma edificação. As áreas geraram uma briga judicial e a Prefeitura conseguiu reavê-las, tirando da responsabilidade do Autódromo Internacional, que havia cedido para a Petrobras.

O Ministério Público Estadual questionou a concessão das áreas à Petrobras. Depois, a empresa que cuidava do autódromo foi acusada de não cumprir sua parte no contrato. Desta maneira, a prefeitura de Campo Grande pediu a retomada tanto do Autódromo quanto das áreas públicas cedidas, após a falência da empresa que cuidava da pista.

EMHA suspende atendimento ao público para capacitação de funcionários
O atendimento ao público será suspenso nesta sexta-feira (15) na EMHA (Agência Municipal de Habitação). Segundo a assessoria de comunicação da prefei...
Homem tem casa invadida, pula muro para fugir de ladrão e quebra o pé
Homem de 29 anos quebrou o pé após pular o muro do sobrado onde mora para fugir de ladrões, na noite de ontem (13), na Rua Canavieiras, na Vila Plana...


tanto faz esse pessoal daqui nao sabe dirigir mesmo
 
José da Silva em 05/12/2011 06:37:55
A prefeitura deveria aumentar a fiscalização no trânsito e investir os valores das multas nesse tipo de obras - além, é claro, das obras referentes ao transporte coletivo. Cada guarda colocado em um cruzamento da cidade geraria uma pequena fortuna para a prefeitura diariamente, tamanha a quantidade de infrações que seriam flagradas!
 
Luiz Pereira em 05/12/2011 06:15:29
Por Favor NÃO vamos esquecer da Av. Dr. Eulher de Azevedo
 
Carlos Augusto em 05/12/2011 06:11:31
E A RUA MARQUES DE LAVRADIO, QUE VIROU UM CORREDOR COM TRANSITO INTENSO, NUMA RUA DE BAIRRO, ESTREITA E LOTADA DE CONDOMINIOS, ALGUEM VAI TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA OU TEM QUE T MAIS ACIDENTES E MAIS CRIANÇAS MORREREM ATROPELADAS?
 
LUCIANO MARQUES em 05/12/2011 05:51:44
Alem de recapear, vai ter que investir em sinalização e principalmente em redutores de velocidade...se na av Afonso Pena que fica no centro da cidade já tem motorista que abusa da velocidade, imagino nessas ruas que ficam em bairros onde dificilmente tm policiamento nas ruas.
 
Adriano Rezende em 05/12/2011 05:31:24
Concordo Isaque Dutra a av guicurus ta entre uma das piores ruas da capital... té parece estrada de chão de tanto buraco q tem la, Av bandeirantes ja estava em boa hs um recapeamento la... Rua em péssimo estado tbém!
 
Paulo Rabelo em 05/12/2011 04:54:14
Sr. Prefeito, e a Avenida Calógeras? Uma avenida de um fluxo muito grande saída para o Morenão,saida para a Rodoviária, saída para São Paulo em fim um cartão postal, necessitava não só o recapeamento asfaltico como tambem uma boa revitalização.
 
José Ferreira Rosa em 05/12/2011 03:21:02
Sugiro que a mídia emcampe a divulgação da necessidade de uma educação urgente e prática na questão da prioridade aos pedestres. Devemos lembrar que nossos filhos, parentes e amigos também correm risco de vida nesse trânsito louco da Campo Grande. Que nenhuma vida seja ceifada para que alguma ação seja iniciada. Obrigada.
 
Edilene Lopes em 05/12/2011 03:12:00
DEUS É MAIS! ALELUIA!
 
Ana Paula em 05/12/2011 02:31:20
Xiiiiiii, a Av. Guicurus não está inclusa neste pacote de obras? Na minha opinião deveria ter prioridade pois é uma via péssima e, por azar é corredor de ônibus intermunicipais e interestaduais. É uma vergonha para quem chega ou sai de Campo Grande e trafega de ônibus nesta via.
 
Isaque Dutra em 05/12/2011 02:29:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions