A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/09/2013 20:38

Preparações para desfile acabam em “caos” no centro de Campo Grande

Vinícius Squinelo
Agente auxilou motoristas na avenida Afonso Pena (foto: Vinícius Squinelo)Agente auxilou motoristas na avenida Afonso Pena (foto: Vinícius Squinelo)

Os preparativos para o desfile do dia 7 de Setembro, que marca a Independência do Brasil, não acabou bem para os motoristas de Campo Grande. Com algumas ruas interditadas, o trânsito ficou um verdadeiro caos no centro da cidade, e o horário de rush foi maior nesta sexta-feira (6).

Com barreiras, caminhões e até, literalmente, um veículo de guerra, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditou a avenida Afonso Pena, entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho. O bloqueio travou o trânsito na região central da Capital, e o congestionamento chegou até a avenida Mato Grosso.

O principal ponto de congestionamento ficou na esquina das avenida Afonso Pena com a rua 13 de Maio, onde um agente da Agetran controlava o trânsito. Porém, mesmo com a ajuda do agente, o congestionamento chegava até a rua Dom Aquino.

“Tá muito complicado, passo aqui todo o dia e é a primeira vez que demoro tanto pra chegar em casa”, comentou o aposentado José Feitosa, 72 anos, enquanto esperava dentro do carro próximo à rua Barão do Rio Branco.

O congestionamento chegou até a avenida Mato Grosso, esquina com a rua 13 de Maio, onde os motoristas também tiveram que esperar um pouco mais. Com o bloqueio da passagem de veículos, o horário de rush, que normalmente acaba por volta das 18h30 na Capital, se estendeu até quase 20h.

Até veículo de guerra ajudou na interdição (foto: Vinícius Squinelo)Até veículo de guerra ajudou na interdição (foto: Vinícius Squinelo)

“Ajudinha” – Fato curioso na interdição das ruas centrais da cidade foi a presença de um veículo de guerra do exército. No local para “participar” do desfile de amanhã, o maquinário acabou ajudando os servidores da Agetran a organizar o desfile de 7 de Setembro.

Desfile - A comemoração começa às 8h10 com a tradicional revista da tropa feita pelo governador André Pucinelli (PMDB) e pelo comandante Militar do Oeste, general de Exército João Francisco Ferreira.

Na sequência, será acessa a pira contendo a Chama Sagrada da Pátria, que simboliza o calor patriótico do povo brasileiro. O desfile começa em seguida com a participação de oito instituições, com cerca de 600 integrantes.

A Marinha, o Exército e a Força Aérea são os últimos a desfilar, além dos órgãos de segurança pública.

Grupamentos dos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), do colégio Militar de Campo Grande, dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, dos ex-integrantes da Missão de Paz no Haiti farão parte do desfile.

Congestionamento chegou até avenida Mato Grosso (foto: Vinícius Squinelo)Congestionamento chegou até avenida Mato Grosso (foto: Vinícius Squinelo)
Para evitar tumulto em desfile e manifestações, 100 policiais estarão nas ruas
A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (6) que um efetivo de 100 policiais irão acompanhar o desfile de 7 de Setembro neste sábado. Além do pol...
Interdições para desfile de sete de setembro começam hoje em Campo Grande
A interdição das ruas que fazem parte do trajeto do desfile cívico em alusão ao dia da Independência, sete de setembro, começa amanhã. A Agetran (Agê...
Ruas e avenidas serão interditadas na sexta para desfile de 7 de Setembro
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai iniciar, na noite de sexta-feira, a interdição das vias para a realização do desfile de 7 ...


Já passou da hora de Campo Grande ter um local apropriado para eventos tão significativos como esse. Já pensaram nisso senhores vereadores?
 
EDER CARLOS OLIVEIRA (Pres. OLIVEIRA I e II) em 08/09/2013 22:58:28
Uma verdadeira bagunça,falta de planejamento por parte da AGETRAN e Policia de Transito.Bloquear a principal avenida de acesso em pleno horário de rush,falta de bom censo
Campo Grande tá longe de fazer algo sem causar transtorno.
 
Marta Alves em 06/09/2013 23:04:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions