ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUINTA  11    CAMPO GRANDE 29º

Capital

"Presente de Natal", diz recado deixado com explosivo em portão do Monte Castelo

Mensagem com ameaça e “presente de Natal” levou BOPE a isolar rua e detonar objeto no Monte Castelo

Por Gabi Cenciarelli | 11/12/2025 13:05
"Presente de Natal", diz recado deixado com explosivo em portão do Monte Castelo
Bilhete deixado em residência (Foto: Direto das Ruas)

“24/12, o dia de sua morte.” Foi essa a frase escrita em um bilhete preso ao portão de uma casa no Monte Castelo e acompanhada de um artefato suspeito que mobilizou equipes do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na manhã desta quinta-feira (11). A ameaça foi encontrada por moradores por volta das 9h30, no momento em que saíam para trabalhar.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um artefato explosivo foi encontrado junto a um bilhete ameaçador no portão de uma residência no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (10). O objeto foi descoberto por moradores que acionaram a Polícia Militar. O Grupo de Bombas e Explosivos do Bope realizou uma detonação controlada do artefato na Rua Santa Maria. O bilhete continha a mensagem "24/12, o dia de sua morte" e terminava com "hohoho presente de Natal". A Polícia Civil investigará a autoria e motivação da ameaça.

Ao verem o papel e o objeto fixados na grade, os moradores acionaram a PM (Polícia Militar). A PM isolou a Rua Santa Maria e solicitou apoio do BOPE, que fez a inspeção e decidiu por uma detonação controlada. O momento da explosão foi registrado em vídeo.

Depois do procedimento, todo o material foi recolhido para análise técnica, que deve apontar a real natureza do artefato e se ele tinha capacidade de causar danos.

Além da frase com data marcada para morte, o bilhete terminava com “hohoho presente de Natal”, elemento que reforçou a insegurança causada pela ameaça e a necessidade de acionar as equipes especializadas. A Polícia Civil deve apurar a autoria e motivação. O espaço segue aberto para manifestação de envolvidos no caso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.