ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Presidente da Embratur aproveita agenda para "turistar" em Campo Grande

Marcelo Freixo visitou o Bioparque Pantanal, a Casa-Quintal Manoel de Barros e um bar na 14 de Julho

Por Fernanda Palheta | 25/05/2024 16:08
Presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo, durante vista a Casa Manoel de Barros, em Campo Grande nesta sexta-feira (24) (Foto: Leandro Ribeiro)
Presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo, durante vista a Casa Manoel de Barros, em Campo Grande nesta sexta-feira (24) (Foto: Leandro Ribeiro)

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo, aproveitou a agenda em Campo Grande nesta sexta-feira (24) para turistar. Durante a tarde, ele visitou Bioparque Pantanal e o Museu Casa-Quintal Manoel de Barros. Freixo fechou o dia curtindo um sambinha em um bar na Rua 14 de Julho, no Centro da Capital.

O primeiro ponto de parada foi o Bioparque, que impressionou o carioca. "É um espaço extraordinário que vocês têm, não só por ser o maior aquário de água doce, mas por ser um espaço de pedagogia, ciência e tecnologia, que é muito importante", avaliou.

Na sequência Freixo conheceu a casa onde o poeta Manoel de Barros viveu os últimos 30 anos e considerou a local encantador. Porém apontou a necessidade de "um projeto mais robusto" para fortalecer o ponto turístico. "Pela importância literária que tem Manoel de Barros acho que esse pode ser um grande polo turístico de Campo Grande", disse.

Ele destacou que o Governo Federal tem apostado no turismo literário. "O governo fez rotas literárias com inovação e eu quero levar a possibilidade da Casa Manoel de Barros entrar na rota literária brasileira", completou.

O projeto é voltado para transformar cenários de personagens da literatura nacional em pontos turísticos. A intenção é atrair visitantes, principalmente de língua portuguesa, por meio dos clássicos da literatura brasileira e seus escritores.

A noite, Freixo foi conhecer o Centro da cidade. "Como bom carioca, vim prestigiar o samba de Campo Grade", afirmou. Ele ainda avaliou como "bom" o show de barzinho.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias