ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Presídio da Capital recebe atividade religiosa durante um dia inteiro

Nyelder Rodrigues | 15/07/2016 21:10
Atividade religiosa durou o dia todo e atendeu várias vertentes de culto (Foto: Divulgação Agepen)
Atividade religiosa durou o dia todo e atendeu várias vertentes de culto (Foto: Divulgação Agepen)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) realizou na quarta-feira (13) no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Campo Grande um atividade de louvor, dedicando todo o dia à prática religiosa na unidade entre os internos do local.

A programação foi realizada com apoio da equipe de servidores e participação efetiva das instituições religiosas que prestam assistência no local.

"Nossa ideia foi que todas as doutrinas cadastradas pudessem ter acesso à unidade prisional no mesmo dia, mas em horários distintos, com programações diferenciadas", destaca o diretor do Centro de Triagem, Alírio Francisco do Carmo.

O "Louvorzão do CT" teve início às 8h e prosseguiu até as 17h, com intervalo de meia hora para o almoço. Participaram da programação a Igreja Evangélica Pentecostal Trindade de Deus, Assembleia de Deus Missões, Católica, Universal do Reino de Deus, Adna do Brasil e Ministério Missões entre as Nações.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul classifica a assistência religiosa como um dos meios mais efetivos para a ressocialização de custodiados do sistema prisional.

"A realização de eventos como esse é uma prova de nosso comprometimento com a assistência religiosa pois acreditamos que participação em grupos religiosos é muito importante no meio prisional, contribuindo para disciplina dos detentos, bem como para a reinserção social", finaliza Stropa.

Nos siga no Google Notícias