A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/07/2016 21:10

Presídio da Capital recebe atividade religiosa durante um dia inteiro

Nyelder Rodrigues
Atividade religiosa durou o dia todo e atendeu várias vertentes de culto (Foto: Divulgação Agepen)Atividade religiosa durou o dia todo e atendeu várias vertentes de culto (Foto: Divulgação Agepen)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) realizou na quarta-feira (13) no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Campo Grande um atividade de louvor, dedicando todo o dia à prática religiosa na unidade entre os internos do local.

A programação foi realizada com apoio da equipe de servidores e participação efetiva das instituições religiosas que prestam assistência no local.

"Nossa ideia foi que todas as doutrinas cadastradas pudessem ter acesso à unidade prisional no mesmo dia, mas em horários distintos, com programações diferenciadas", destaca o diretor do Centro de Triagem, Alírio Francisco do Carmo.

O "Louvorzão do CT" teve início às 8h e prosseguiu até as 17h, com intervalo de meia hora para o almoço. Participaram da programação a Igreja Evangélica Pentecostal Trindade de Deus, Assembleia de Deus Missões, Católica, Universal do Reino de Deus, Adna do Brasil e Ministério Missões entre as Nações.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul classifica a assistência religiosa como um dos meios mais efetivos para a ressocialização de custodiados do sistema prisional.

"A realização de eventos como esse é uma prova de nosso comprometimento com a assistência religiosa pois acreditamos que participação em grupos religiosos é muito importante no meio prisional, contribuindo para disciplina dos detentos, bem como para a reinserção social", finaliza Stropa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions