A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

03/02/2018 12:52

Preso após atacar adolescente foi transferido em 2017 para o regime semiaberto

Douglas Igor da Silva Fernandes foi levado sexta-feira (2) do presídio da Gameleira; preso em 2007 por ter cometido estupros, no domingo anterior ele tentou atacar uma adolescente

Humberto Marques
Câmera de segurança filmou ataque de Douglas a adolescente, que conseguiu escapar pulando do carro em movimento. (Foto: Reprodução)Câmera de segurança filmou ataque de Douglas a adolescente, que conseguiu escapar pulando do carro em movimento. (Foto: Reprodução)

Preso na noite desta sexta-feira (2) sob acusação de tentar sequestrar uma adolescente de 15 anos no Jardim Noroeste, em Campo Grande, Douglas Igor da Silva Fernandes, 38, havia sido transferido para o regime semiaberto em agosto de 2017, dentro de progressão da pena de prisão decretada por conta de estupros cometidos há dez anos. Ele foi levado do presídio da Gameleira, onde havia se recolhido horas antes, para o Instituto Penal de Campo Grande.

Douglas foi localizado depois que vídeo sobre o ataque à adolescente foi divulgado em redes sociais e viralizou. O crime ocorreu no domingo (28), mas ganhou repercussão na sexta. Horas depois de a gravação chegar ao conhecimento da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), equipes da Polícia Civil foram às ruas e localizaram a garota e sua mãe, que prestaram depoimento sobre os fatos.

Segundo informações do delegado Paulo Sérgio Lauretto, da DEPCA, após a divulgação desses fatos uma mulher procurou a Polícia Civil para informar ter sofrido ataque no Jardim Montevidéu semelhante no mesmo domingo, também atribuído a Douglas. Ela foi orientada a registrar a ocorrência na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) por ser maior de idade para que a autoria do crime seja apurada.

Agora, a Polícia Civil deve cruzar informações sobre outras ocorrências semelhantes para constatar se há mais vítimas de Douglas. “Pedimos que outras vítimas abordadas de forma semelhante procurem a Deam ou a DEPCA”, afirmou.

Passado – Douglas foi preso em 2007 após investigações da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e DPI (Departamento de Polícia do Interior) o apontarem como o autor de cinco estupros cometidos entre julho e agosto daquele ano.

No domingo, câmeras de segurança de uma empresa no Noroeste flagraram o momento em que ele parou o Chevrolet Celta que conduzia e puxou a garota para dentro do veículo. Ele saía com o automóvel, quando a adolescente decidiu abrir a porta e se jogar na rua, fugindo em seguida.



É o fim dos tempos mesmo!! Como deixa um maniaco solto sabendo do histórico. Etááá justiça hein. Revoltante.
 
Vanessa em 03/02/2018 21:09:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions