ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Preso após foto com bebida, réu pela morte de Brunão vai para presídio

Rafael Ribeiro | 05/07/2017 09:15
Christiano foi flagrado em restaurante ao lado de copo com bebida alcoólica e teve prisão decretada (Foto: Direto das Ruas)
Christiano foi flagrado em restaurante ao lado de copo com bebida alcoólica e teve prisão decretada (Foto: Direto das Ruas)

O confeiteiro Christiano Luna de Almeida, 29 anos, deixou na noite de terça-feira (4) a carceragem na Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) onde estava detido desde a última sexta-feira (30 de junho) e foi transferido para o Presídio de Trânsito de Campo Grande, na zona leste.

Almeida estava detido desde que o juiz Aluízio Pereira dos Santos aceitou o pedido do Ministério Público de Mato Grosso do Sul de suspender seu direito em responder o processo em liberdade após o réu ser flagrado supostamente bebendo cerveja em um restaurante, burlando as normas que lhe garantiam o benefício.

A escolha pelo Presídio de Trânsito era um pedido de sua defesa, visto que o confeiteiro é bacharel em direito, tem direito a uma carceragem diferenciada e ainda corre o risco de sofrer represálias de outros detentos pela repercussão do crime pelo qual é acusado: matar o ex-segurança Jeferson Bruno Escobar, 23, espancado na porta de uma casa norturna, em 2011.


O Campo Grande News tentou contato com os advogados de Almeida nesta manhã, mas não conseguiu resposta até a conclusão desta edição. A expectativa é que após a recusa de um novo habeas corpus no TJ do Estado, eles tentem recursos em instâncias superiores.


Com a prisão, Almeida deve, enfim ser julgado, na expectativa dos acusadores. O júri depende há seis anos de uma definição do STJ (Superior Tribunal de Justiça) sobre pedido feito pelo assistente de acusação que pede a volta de duas qualificadoras (motivo torpe e sem chance de defesa à vítima) na acusação por homicídio.

O juiz Santos pediu no final de semana, em carta à presidente do STJ, a ministra Laurita Hilário Vaz, que o processo seja acelerado.

Nos siga no Google Notícias