ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso é levado para tomar vacina e aproveita “tempo livre” para furtar casa

Ele foi detido pela Guarda Civil Metropolitana dentro da UBS do Jardim Bonança

Ana Oshiro e Geisy Garnes | 16/07/2021 10:19
Os três detentos foram encaminhados para a 6ª Delegacia de Polícia (Foto: Divulgação/GCM)
Os três detentos foram encaminhados para a 6ª Delegacia de Polícia (Foto: Divulgação/GCM)

Ricardo da Silva Pires do Nascimento, de 33 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (15) depois de furtar uma residência no Jardim Bonança, em Campo Grande. Ele é interno do Centro Penal da Gameleira de Regime Semiaberto e aproveitou uma ida ao posto de saúde, para tomar vacina contra tétano e gripe, e cometeu o crime.

Objetos furtados foram recuperados pela guarda (Foto: Divulgação/GCM)
Objetos furtados foram recuperados pela guarda (Foto: Divulgação/GCM)

De acordo com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), uma mulher de 44 anos acionou um guarda municipal depois de ter a casa arrombada e furtada. Ela contou ao servidor que saiu para trabalhar e 2h30 depois recebeu a ligação do filho, de 16 anos, dizendo que alguém estava dentro da residência e que ele estava escondido no quarto.

A mulher trabalha perto da casa e foi conferir o pedido de ajuda do filho, ela encontrou a porta dos fundos arrombada e viu que alguns objetos haviam sido furtados. Enquanto a vítima relatava o caso para a GCM, duas mulheres, que trabalham perto da residência, disseram ter visto dois homens batendo palmas na frente da casa, e, em seguida, um deles pulou o muro enquanto o outro ficou do lado de fora cuidando. Minutos depois as testemunhas viram os homens entrando na UBS (unidade Básica de Saúde) Bonança.

Dentro da unidade de saúde, a equipe da GCM encontrou três homens, detentos da Gameleira, identificados como Vinicius, Alex e Ricardo, todos foram levados ao posto para serem vacinados. Durante os depoimentos, Vinicius contou que Alex e Ricardo saíram do posto, mas não viu nada suspeito.

Porta dos fundos da casa foi arrombada (Foto: Divulgação/GCM)
Porta dos fundos da casa foi arrombada (Foto: Divulgação/GCM)

Já Alex afirmou que saiu da unidade de saúde e deu uma volta na quadra para "tomar um ar", enquanto Ricardo foi em direção à uma casa na esquina da UBS. Segundo Alex, momentos depois ouviu um barulho e viu Ricardo voltando para o posto correndo, tirou o casaco e jogou próximo à parede da UBS. Alex negou ter participado do crime. Ricardo foi preso em flagrante, mas negou o crime.

A GCM teve acesso à câmeras de segurança próximas às casa furtada, onde Ricardo foi flagrado forçando o portão da residência. Os três detentos foram encaminhados para a 6ª DP (Delegacia de Polícia) e Ricardo vai responder por furto qualificado.

Nos siga no Google Notícias