ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso é morto com 11 tiros dentro do semiaberto da Gameleira

Elverson Cardozo e Renan Nucci | 30/11/2014 09:34
Detento foi encontrado neste pátio, que dá acesso à saída. (Foto: Renan Nucci)
Detento foi encontrado neste pátio, que dá acesso à saída. (Foto: Renan Nucci)
Projéteis recolhidos do corpo da vítima. (Foto: Renan Nucci)
Projéteis recolhidos do corpo da vítima. (Foto: Renan Nucci)

Nuno Marcio Leal Pereira Toledo, de 25 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (30). Ele era um dos internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, uma das unidades do regime semiaberto de Campo Grande, que fica na saída para o município de Sidrolândia.

O crime ainda está sendo investigado, e o criminoso continua foragido, mas uma das hipóteses que norteia o trabalho da polícia é a de execução motivada por acerto de contas.

Segundo a delegada plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do bairro Piratininga), Priscilla Anuda, que registrou o caso, o assassinato aconteceu às 5h, dentro do presídio, no pátio principal que dá acesso à saída.

O corpo da vítima foi encontrado com 11 perfurações. A arma utilizada pelo assassino foi, de acordo com Priscilla, uma pistola 9 milímetros.

A polícia trabalha com duas hipóteses para elucidar o caso. A primeira é de que o criminoso chegou junto com ônibus que busca os detentos do semiaberto para levá-los à cidade todas as manhãs.

Segundo testemunhas, ele teria entrado no veículo, procurado pela vítima, mas desceu e a encontrou no pátio. O portão, neste horário, fica aberto. A segunda é de que o assassino seria um dos detentos.

A polícia recolheu projéteis da pistola, no corpo do rapaz, mas não localizou a arma. Na entrada do presídio, em uma estrada vicinal, foi encontrada uma moto Honda CG Titan, verde, que, possivelmente, foi utilizada pelo suspeito.

Nuno cumpria pena por homicídio e, recentemente, havia sido beneficiado pelo regime semiaberto. Desde então, afirmou a delegada, o rapaz vinha recebendo ameaças de morte.

Nos siga no Google Notícias