ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Preso pula telhado, escapa, e é perseguido na rua por policiais

Ação foi registrada por câmera de seguraça; em menos de 20 minutos, interno foi levado de volta ao local

Liniker Ribeiro e Marta Ferreira | 13/01/2020 15:19
Preso (de azul) correndo por rua do Jardim Noroeste e sendo perseguido por dois policiais penais (Foto: Reprodução)
Preso (de azul) correndo por rua do Jardim Noroeste e sendo perseguido por dois policiais penais (Foto: Reprodução)

A fuga de um preso do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), na manhã desta segunda-feira (13), foi flagrada por câmera do circuito de segurança. Nas imagens, um interno, de camiseta azul, aparece correndo e sendo perseguido em seguida por policiais penais antes de ser recapturado.

Segundo apurado pela reportagem, a fuga, que aconteceu por volta das 10h21, aconteceu no momento em que os presos estavam no horário do banho de sol.

Logo que o homem aparece nas imagens, já do lado de fora do Instituto, dois policiais saem do local e começam a correr atrás do interno. Em seguida, pelo menos outras 8 pessoas vão em busca de impedir a fuga.

Menos de 20 minutos depois, o preso é recapturado e levado de volta ao IPCG, em uma viatura do COPE (Comando de Operações Penitenciárias). Foi preciso uso de algemas para conter o rapaz, não identificado.

Questionada, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que o interno utilizou o telhado e se dirigiu por cima da portaria para acessar o lado de fora do presídio.

A tentativa foi flagrada pelo servidor penitenciário que estava na torre interna do presídio e acionou os demais servidores, que conseguiram capturá-lo.

A Agepen reforçou ainda que, junto à direção do presídio, está tomando providências para evitar que novos casos como este aconteçam, como reforçar a instalação de concertinas. Outras medidas de segurança também estão sendo estudadas e que, por questão de segurança, não serão divulgadas.

Nos siga no Google Notícias