ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso que comandou roubo a caminhão é flagrado com celular em cela

O crime aconteceu na sexta-feira, dia 26, e terminou com um adolescente de 17 anos morto durante confronto com a polícia

Geisy Garnes | 29/04/2019 16:16
Anderson está preso no Instituto Penal de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Anderson está preso no Instituto Penal de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Apontado como mandante da tentativa de roubo a um caminhão – que terminou na morte de um adolescente de 17 anos durante troca de tiros com a polícia – Anderson Clayton Biazon, de 31 anos, foi flagrado com um celular dentro de uma cela do Instituto Penal na tarde desta segunda-feira (29).

Segundo as investigações, Anderson está preso por tráfico de drogas e teria convencido à namorada e os dois adolescentes a participarem do crime, que aconteceu na noite de sexta-feira (26). De dentro do presídio ele ainda conseguiu a arma e o veículo usado pelos comparsas e até contratou um motorista Hernani David de Souza, de 35 anos, para levar o caminhão para a Bolívia após o roubo.

Nesta tarde, agentes penitenciários encontraram o celular usado pelo interno durante vistorias na cela. Anderson foi isolado em uma cela disciplinar e agora é alvo de procedimento disciplinar interno. Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o flagrante configura falsa grave e aumenta a pena do interno.

Enquanto isso, a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) segue com as investigações da tentativa de roubo e apura se Anderson também foi o responsável por contratar o falso transporte de telhas isotérmicas por um aplicativo e assim atrair a vítima de 27 anos até o local onde foi surpreendido pelos dois adolescentes, no Bairro Indubrasil.

Depois de rendida, a vítima foi levada pelos jovens até a pousada de Vicência Corrêa, namorada de Anderson, na Rua Maracaju. O caminhoneiro foi mantido refém em um dos quarto do estabelecimento até policiais militares chegarem ao local.

Conforme a equipe, um dos adolescentes receberam os militares a tiros. Eles revidaram e feriram o jovem, que foi socorrido até a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O irmão dele, de 16 anos, foi apreendido e Hernani e Vicência presos. Todos tiveram a prisão preventiva decretada.

Facção – Os policiais encontraram entre as coisas da dona da pousada uma agenda com diversos telefones anotados e as iniciais 'CV' na capa.

Ela foi questionada se ela ou o namorado participavam de alguma facção, no entanto negou. Segundo ela, Anderson já pertenceu ao PCC, mas teria sido desfiliado da facção depois de ter agredido um "irmão" do grupo.

Nos siga no Google Notícias