A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

25/01/2013 06:58

Preso rapaz que participou de sequestro de promotor em Campo Grande

Francisco Júnior
Rapaz participou de sequestro de promotor. Rapaz participou de sequestro de promotor.

Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) prenderam ontem (24) um rapaz de 22 anos que participou do sequestro relâmpago de um promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado). Marcelo José de Guimarães e Moraes, ocorrido no dia 11 de março de 2009.

O sequestrador Alex Júnior Vieira da Silva, de 22 anos, foi localizado em uma residência no bairro Vida Nova. Contra ele, havia um mandado de prisão 2ª Vara Criminal de Campo Grande.

O promotor foi rendido quando saía de um evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Dois rapazes entraram no carro da vítima e um deles assumiu a direção do Honda Civic de Moraes.

Outros dois assaltantes seguiram o veículo do promotor em um Fiat Uno de cor vermelha até a região do corredor do bairro Nova Lima. Devido à chuva ocorrida dias antes, os bandidos atolaram o Civic.

Eles tentaram puxar o carro do promotor com o Uno, que também ficou no atoleiro. O que seria um reforço, um Fiat Pálio de cor prata, foi ao local e também ficou em meio à lama.

Os integrantes da quadrilha levaram o telefone celular funcional que era usado pelo promotor. O aparelho foi encontrado e o comprador do telefone delatou o adolescente que havia vendido.

Na época, a partir da apreensão do garoto, os policiais conseguiram capturar os outros integrantes da quadrilha. As investigações apontaram que o objetivo dos bandidos era roubar o carro para levar à Bolívia, onde seria trocado por droga.

Preso, Alex Júnior, conhecido como “Orelha”, foi encaminhado para a sede da Derf.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions