ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Presos com arma de policial e munições, 4 têm prisão preventiva decretada

No bojo de investigação sobre associação criminosa, prisão foi pedida por delegado e decretada em audiência

Izabela Sanchez | 10/03/2020 10:41
Presos com arma de policial e munições, 4 têm prisão preventiva decretada
Arma, munições e carregadores foram apreendidos e levados para a Depac Cepol (Foto: Divulgação)

Quatros dos seis presos em flagrante na madrugada de segunda-feira (9) por crimes que variam de receptação a associação criminosa serão detidos em regime fechado de forma preventiva. A conversão da prisão em flagrante para preventiva foi pedida pelo delegado Christian Duarte Mollinedo e decretada pela Justiça durante audiência de custódia nesta terça-feira (10).

A polícia acredita que eles estejam ligados ao furto a casa de um policial do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) que ocorreu no dia 4 de março, no Bairro Carandá Bosque, de onde foram levadas pistola calibre 40, munições, televisor, notebook e celular. O caso é investigado pela 3ª DP (Delegacia de Polícia) e outros furtos ainda podem ser desdobrados com autoria da quadrilha, conforme o Christian Duarte Mollinedo, que compartilha a investigação com a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Receberam ordem de prisão preventiva Leandro Carvalho Anastacio, 26, Luiz Eduardo Balta da Silva, 23, Nelson Cassiano dos Santos, 65 e Claudemar Ferreira Alves, 29. A polícia atribuiu à Leandro, Nelson e Claudemar os crimes de receptação, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo e munições. Luiz deve responder por receptação e associação criminosa.

Motorista - Os integrantes do que a polícia acredita ser uma associação criminosa foram identificados após a prisão em flagrante de Leandro, durante a madrugada desta segunda-feira. Ele afirmou ter se envolvido no furto porque foi obrigado a participar para quitar uma dívida ligada à drogas no valor de R$ 400.

Ele conduzia um Corolla com placas Mercosul quando foi preso, e a placa denunciou o motorista, já que o veículo fazia parte das investigações da polícia. Dentro do carro, a polícia encontrou munições para calibre 40. Quem o coagiu a participar do furto, contou ele, foi Luiz, preso em flagrante em seguida. Na casa dele a polícia confirmou a participação e encontrou mais 45 munições para calibre 40, além de dois carregadores para a pistola em questão.

A arma levada da casa do policial no Bairro Carandá, 221 munições para calibre 40 e calibre 38 e carregadores para a pistola foram encontrados escondidos em fundo falso em uma mercearia onde estava Claudemar. Todos os presos foram levados à Depac Cepol na segunda-feira. Thiago e Elias pagaram fiança estabelecida em R$ 2 mil, cada um, pelos crimes de receptação e foram liberados para responder à investigação em liberdade.

Nos siga no Google Notícias