ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prestadoras de serviços terão de ter sede em Campo Grande, prevê lei

Prefeitura de Campo Grande sancionou outras duas legislações no Diogrande

Mayara Bueno | 02/01/2018 08:09
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

A partir desta terça-feira (2), empresas prestadoras de serviços terão de instalar central física de atendimento ao consumidor. A lei que havia sido aprovada na Câmara Municipal de Campo Grande foi sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) no Diogrande (Diário Oficial).

Neste caso, a legislação abrange as fornecedoras dos serviços de internet, telefonia móvel ou fixa, TV por assinatura, água e energia. "Ficam obrigadas a instalar, no âmbito do município de Campo Grande/MS, sede física para atendimento aos consumidores".

O atendimento nas sedes devem obedecer ao horário comercial e garantir a qualidade e os mesmos serviços disponíveis do "call center", com funcionários treinados para sanar dúvidas e problemas.

A lei estabelece, ainda, punições em caso de descumprimento, cujas previsões estão no Código do Consumidor. Fora isso, a própria prefeitura vai regulamentar, em 90 dias, regramento sobre as sanções previstas.

Outras leis - A edição do Diogrande trouxe a sanção de outras duas leis. Uma delas autoriza a realização de exame de cariótipo em todos os bebês recém-nascidos que apresentarem sinais indicativos da síndrome de down, nos hospitais e maternidades públicas.

O teste analisa a quantidade e a estrutura dos cromossomos em uma célula, conforme traz a lei. A prefeitura poderá, se achar necessário, editar normas complementares para execução da legislação.

A segunda lei sancionada denomina "Travessa Morada Branca" o trecho entre as ruas Albatroz e Engenheiro Victor Penteado Cunha, localizada entre as quadras 10 e 11 do bairro Morada Verde.

Nos siga no Google Notícias