A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

02/01/2018 08:09

Prestadoras de serviços terão de ter sede em Campo Grande, prevê lei

Prefeitura de Campo Grande sancionou outras duas legislações no Diogrande

Mayara Bueno
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

A partir desta terça-feira (2), empresas prestadoras de serviços terão de instalar central física de atendimento ao consumidor. A lei que havia sido aprovada na Câmara Municipal de Campo Grande foi sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) no Diogrande (Diário Oficial).

Neste caso, a legislação abrange as fornecedoras dos serviços de internet, telefonia móvel ou fixa, TV por assinatura, água e energia. "Ficam obrigadas a instalar, no âmbito do município de Campo Grande/MS, sede física para atendimento aos consumidores".

O atendimento nas sedes devem obedecer ao horário comercial e garantir a qualidade e os mesmos serviços disponíveis do "call center", com funcionários treinados para sanar dúvidas e problemas.

A lei estabelece, ainda, punições em caso de descumprimento, cujas previsões estão no Código do Consumidor. Fora isso, a própria prefeitura vai regulamentar, em 90 dias, regramento sobre as sanções previstas.

Outras leis - A edição do Diogrande trouxe a sanção de outras duas leis. Uma delas autoriza a realização de exame de cariótipo em todos os bebês recém-nascidos que apresentarem sinais indicativos da síndrome de down, nos hospitais e maternidades públicas.

O teste analisa a quantidade e a estrutura dos cromossomos em uma célula, conforme traz a lei. A prefeitura poderá, se achar necessário, editar normas complementares para execução da legislação.

A segunda lei sancionada denomina "Travessa Morada Branca" o trecho entre as ruas Albatroz e Engenheiro Victor Penteado Cunha, localizada entre as quadras 10 e 11 do bairro Morada Verde.

Prestadoras de internet deverão cumprir metas de velocidade a partir do ano que vem
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (27) novas metas para as empresas que oferecem internet fixa e móvel. A velocidade mínim...
Enersul diz que salários cabem às prestadoras de serviço
A Enersul, por meio da assessoria de imprensa, informou que não é de responsabilidade da empresa providenciar o aumento de salário para os funcionári...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions