ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Funcionários de prestadoras de serviço para Expogrande engrossam luta por shows

Aline Queiroz | 08/02/2011 10:40

Trabalhadores estão na Câmara com faixas para cobrar a realização de eventos no parque de exposições

Trabalhadores levaram faixas para se manifestar favoráveis à Expogrande. Foto: João Garrigó.
Trabalhadores levaram faixas para se manifestar favoráveis à Expogrande. Foto: João Garrigó.

Trabalhadores de empresas que prestam serviço para a Expogrande foram esta manhã à Câmara Municipal de Campo Grande, onde será votado projeto de lei que poderá viabilizar a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Eles levaram faixas ao plenário, que reúne muitos trabalhadores, de empresas de som e segurança, entre outras.

“A Expogrande é um evento do povo. Trabalhadores de empresas de segurança querem trabalhar. O Laucídio Coelho é de todos”, dizem algumas faixas.

Também estão no plenário duplas sertanejas. Elas esperam que a decisão judicial que proíbe shows no parque seja revertida.

Alex Maidana, da dupla Alex e Ivan, afirma que se sentirá frustrado caso o projeto não seja aprovado. A dupla se lançou no palco da Expogrande, em 2008, em show para 26 mil pessoas. “A Expogrande serviu de trampolim”, enfatiza.

Grupo de 15 pessoas com camisetas da Expogrande 2011 chegou cedo hoje à casa de leis para a votação do projeto que altera a Lei do Silêncio.

Diretores do Parque de Exposições Laucídio Coelho e organizadores de eventos querem inserir a feira no calendário de festas que estão livres das regras fixadas pela lei que regula a realização de shows.

O projeto, do vereador Carlos Borges, o Carlão, foi apresentado na semana passada, a pedido da Acrissul. A proposta surgiu depois que a Justiça proibiu a realização de shows no Parque de exposições, por conta do barulho e transtornos para os moradores da região.

Hoje, a Lei do Silêncio já coloca como exceção as regras o Carnaval na Via Morena, a festa junina da prefeitura e o réveillon.

Nos siga no Google Notícias