ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Previsto para maio, recapeamento de vias pelo Exército para na burocracia

Fernanda Mathias | 27/06/2016 10:15
Avenida Bandeirantes é uma das que será recapeada e terá faixa exclusiva para ônibus (Foto: Alcides Neto)
Avenida Bandeirantes é uma das que será recapeada e terá faixa exclusiva para ônibus (Foto: Alcides Neto)

A recuperação de quatro vias que integram o corredor de ônibus Sudoeste de Campo Grande está sem data definida para começar por conta dos trâmites burocráticos exigidos para que a obra seja realizada pelo CMO (Comando Militar do Oeste). Inicialmente, a previsão era que as obras começassem em maio, com recapeamento da Guia Lopes , Brilhante, Bandeirantes e Marechal Deodoro, que receberão faixas exclusivas para ônibus.

O CMO informou, por meio de nota, o caminho que precisa ser percorrido até que o termo de cooperação seja, enfim, assinado com a Prefeitura. O plano de trabalho foi elaborado pelo 9º Batalhão de Engenharia de Construção de Cuiabá – MT em parceria com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), tendo por base projeto elaborado pela empresa de engenharia Schetini.

As análises técnicas já foram realizadas pela DOC (Diretoria de Obras de Cooperação), o órgão técnico-normativo, subordinado ao DEC ( Departamento de Engenharia e Construção), encarregado de coordenar a participação do Sistema de Engenharia do Exército em atividades de cooperação com órgãos públicos federais, estaduais e municipais na execução de obras e serviços de engenharia.

“Atualmente, a minuta do Convênio entre o Exército e a Prefeitura Municipal de Campo Grande está sendo analisada no Núcleo de Assessoramento Jurídico ao Exército da Advocacia Geral da União do Distrito Federal (NAEx/CGU/AGU)”, informa a nota. Assim que a aprovação ocorrer, o termo de cooperação será submetido à aprovação final do EME ( Estado-Maior do Exército). Somente após esta última aprovação o termo poderá ser assinado por representantes da Prefeitura e Exército.

O CMO alega que o trabalho de análise criterioso é importante para garantir segurança jurídica e técnica na aplicação de recursos públicos.

O valor investido nas obras não foi informado, mas em dezembro do ano passado foram previstos R$ 19 milhões pela Seintrha. A parceria foi alinhada em março, durante reunião na Prefeitura. O secretário de Infraestrutura, Amilton Cândido, justificou que celebrar convênio com o Exército tem como vantagem a certeza que vai receber o serviço contratado.

Nos siga no Google Notícias