A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

05/07/2019 10:16

PRF apreende 137 quilos de cocaína em caminhão de material reciclado

Caminhão carregado com material compactado começou a ser monitorado ontem, na BR-262, até o descarregamento, hoje

Silvia Frias e Ronie Cruz
PRF encontrou sacos com tabletes de droga entre os blocos de material para reciclagem (Foto/Reprodução)PRF encontrou sacos com tabletes de droga entre os blocos de material para reciclagem (Foto/Reprodução)

Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 103 quilos de pasta base e 34 quilos de cloridrato de cocaína (pura) em flagrante ocorrido esta manhã, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. A droga estava sendo transportada em caminhão carregado com material reciclado, que vinha sendo monitorado desde ontem.

A droga foi levada esta manhã para pesagem na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Segundo informações da Polícia Civil, o caminhão foi carregado em Corumbá com blocos de material reciclável para ser descarregado em Campo Grande.

Ontem, por volta das 12h, na abordagem feita pela PRF, na BR-262, os policiais desconfiaram do condutor, que entrou em contradição, porém, após revista do caminhão, decidiram liberá-lo para continuar o transporte. A partir daí o caminhoneiro passou a ser monitorado pelos policiais.

O condutor passou por vários bairros de Campo Grande, indicando que desconfiava que estava sendo seguido, até parar, no fim da tarde, em frente a uma empresa de material de material reciclado, no Jardim Itamaracá. Ele trancou o caminhão e foi embora.

Hoje, por volta das 7h, o caminhoneiro voltou ao local, momento em que foi abordo pela PRF. Dentro da empresa, na retirada dos blocos de material compactado, a equipe encontrou os tabletes da droga.

Ele foi preso em flagrante e confessou que foi contratado em Corumbá, recebendo R$ 5 mil pelo serviço. Segundo a polícia, o rapaz, identificado como Jeferson Abreu, 25 anos, não tinha passagem anteriormente. O condutor informou ainda que entregaria a droga para uma pessoa em Campo Grande.

A investigação segue para identificar para quem essa droga seria entregue e se há possibilidade de algum funcionário da empresa de reciclagem estar envolvido no tráfico.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions