ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

PRF e Dnit liberam BR-262 sem previsão para reparo de buraco

Paula Maciulevicius | 20/03/2013 09:08
Pista segue liberada apesar de buraco. Dnit reavalia danos nesta manhã. (Foto: Divulgação/PRF)
Pista segue liberada apesar de buraco. Dnit reavalia danos nesta manhã. (Foto: Divulgação/PRF)

Liberado no final da tarde de ontem, o trecho da BR-262, entre Terenos e Cachoeirão ainda não tem previsão de reparo. Uma cratera se abriu na pista, na altura do quilômetro 411, e, apesar de estar sinalizada, há risco de acidentes.

Leitores do Campo Grande News relataram que o trajeto onde o buraco se abriu é uma descida. Há cones espelhados pela avenida, provavelmente derrubados por carros que passaram pelo local, que é o principal acesso a Corumbá, no Pantanal.

O inspetor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Ademilson de Souza explicou que mesmo com a liberação completa da pista, a Polícia manteve as sinalizações e as orientações aos motoristas.

“Durante este percurso, quando os motoristas visualizam os cones é preciso manter cautela, não só neste ponto, como em qualquer outro ao longo da rodovia, é preciso que se tenha atenção especial e diminua a velocidade, principalmente, para evitar acidentes”, disse o inspetor. Com as frequentes chuvas, o alerta é redobrado também para a possibilidade de pista escorregadia.

Técnicos e engenheiros do Dnit liberaram a pista inclusive para caminhões carregados depois de avaliação feita ontem. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, com a chuva que continua a cair, funcionários vão voltar hoje à região para reavaliar os prejuízos trazidos pela cratera.

Ainda não há previsão de conserto até que o tempo se estabilize. Agentes do Departamento de Infraestrutura de Transporte e policiais vão permanecer fazendo a sinalização no trecho.

A pista está parcialmente interditada desde às 22h de segunda-feira. Durante a manhã e parte da tarde de ontem, apenas veículos leves passavam pelo trajeto. O desvio para veículos mais pesados e caminhões carregados, estava sendo feito pela BR-060, entrando por Anastácio até Nioaque.

Nos siga no Google Notícias