A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

25/03/2018 16:35

PRF e PF flagram carretas carregadas com pasta base e prendem dupla

Os tabletes da droga estavam divididos nos dois veículos, que viajavam em comboio para Santos (SP)

Geisy Garnes e Helio de Freitas
A droga estava escondida em fundos falsos dos caminhões (Foto: Divulgação)A droga estava escondida em fundos falsos dos caminhões (Foto: Divulgação)

Operação em conjunto entre Polícia Federal e PRF (Polícia Rodoviária Federal) resultou na apreensão de 296 quilos de pasta base de cocaína na manhã deste domingo (25), na MS-276 - trecho que liga Dourados a Indápolis. Os tabletes da droga estavam escondidos em fundos falsos de duas carretas, abordadas durante a ação policial na rodovia.

Conforme informações apuradas pela Campo Grande News, as duas carretas, ambas com placas de Dourados, foram paradas pelos policiais por volta das 7 horas. Em entrevista, os motoristas entraram em contradição sobre o destino da viagem e uma vistoria foi feita nos dois caminhões, carregados de soja.

Cães farejadores da Polícia Federal auxiliaram nas buscas e encontraram indícios de drogas nas duas cargas. Os veículos foram levados para um silo - local para armazenamento de grãos - descarregados e submetidos a nova vistoria. Desta vez, fundos falsos foram encontrados e dentro do compartimento vários tabletes de pasta base de cocaína.

A droga pesou 296 quilos e os dois motoristas, identificados como Rubens de Paula e Flávio Adriano de Souza, acabaram presos em flagrante. Para a polícia, os suspeitos confessaram o crime e afirmaram que levariam a carga para Santos (SP). Pelo transporte, eles receberiam R$ 20 mil.

Segundo informações repassadas pela polícia, a rota que passa pela MS-276 vem sendo bastante usadas pelo traficantes para enviar as drogas ao Porto de Santos, em São Paulo. A suspeita é que de lá as cargas de entorpecente sejam transportadas em contêiner para a Europa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions