ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

PRF faz exposição de sete carrões de luxo que serão usados pela corporação

Os automóveis apreendidos pela PF (Polícia Federal) na Operação Status foram cedidos à corporação pela Justiça

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 29/10/2021 12:19
Um dos veículos é Porshe que foi disponibilizado, mas não será usado para trabalho. (Foto: Divulgação)
Um dos veículos é Porshe que foi disponibilizado, mas não será usado para trabalho. (Foto: Divulgação)

Exposição de veículos especiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na Avenida Afonso Pena, apresenta os carros de luxo da corporação.

Os automóveis apreendidos pela PF (Polícia Federal) na Operação Status foram cedidos à corporação pela Justiça Federal, a pedido do MPF (Ministério Público Federal). A Polícia Rodoviária Federal já tinha Camaro e Dodge Challenger.

São sete carrões expostos: um Porsche Cayenne, um Mercedes-Benz/E 300, dois BMW, um Toyota Tundra, um Jeep Cherokee e um Ranger Rover Evoque.

Segundo o inspetor da PRF, Tércio Baggio, os carros foram doados e não são para o uso cotidiano, porque a manutenção é extremamente cara. Só o Porshe, custa quase meio milhão de reais. A ideia é mostrar em ações educativas.  “Usamos eles para nos aproximar da sociedade. Especialmente das pessoas mais carentes, conquistar a admiração delas”, explicou.

Eduardo posando para foto dentro de um dos carrões da PRF. (Foto: Marcos Maluf)
Eduardo posando para foto dentro de um dos carrões da PRF. (Foto: Marcos Maluf)

Outro objetivo da exposição é provar que o crime não compensa. "Esses carros eram de traficantes ou de laranjas. A intenção real da exposição é mostrar que o tráfico acaba nisso. Você tem o lucro, mas perde”, disse.

O estudante Eduardo Olívio, 20 anos, morador do Nova Lima, ficou sabendo da exposição pelo Instagram e foi prestigiar o evento. Ele entrou nos carros e aproveitou para fazer fotos. “Gostei da BMW. Se não fosse essa oportunidade, a gente nunca ia entrar em um carro desse. É muito legal ver a polícia interagindo com a população”, contou.

A exposição que acontece no 4° Drive-Thru da Reciclagem, na Avenida Afonso Pena, próximo ao Aquário do Pantanal, terminou às 11h30 de hoje, mas amanhã tem mais na parte da manhã.

Imagem de carrão feita por dentro. (Foto: Marcos Maluf)
Imagem de carrão feita por dentro. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias