ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Primeira no Enem, Harmonia agora é bilíngue também no Ensino Médio

Informe Publicitário | 12/12/2016 07:00
Fachada da nova unidade III, que atenderá Ensino Médio em novo endereço.
Fachada da nova unidade III, que atenderá Ensino Médio em novo endereço.

Aberta há 23 anos e consolidada como uma das melhores e mais tradicionais instituições de ensino de Campo Grande, a Escola Harmonia alcançou, mais uma vez, um excelente resultado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Em 2016 e com um único CNPJ, os alunos do 3º ano do Ensino Médio levaram o colégio ao primeiro lugar no Exame dentro da categoria até 30 alunos.

A escola já tem histórico de boas posições. Por dois anos consecutivos esteve no topo, com a primeira colocação. E em 2016, além da categoria que classifica escolas de menor porte, o Harmonia também ficou no segundo lugar geral de Campo Grande e terceiro de todo Estado.

Nos últimos anos, a variação de categorias do Enem expôs uma prática realizada por escolas de todo País e também da Capital, na qual estudantes do 3º ano que tinham as melhores notas compunham uma sala separada e para eles era aberto um novo CNPJ. Em outras palavras, as escolas escolhem a dedo os alunos que têm melhores chances de levá-los à primeira colocação.

Tal prática nunca fez parte da Escola Harmonia. "Não fazemos e nem acreditamos nisso. Uma escola para ser competente, tem que pegar os alunos que a escolhe, ensinar a matéria e fazer com que eles alcancem boas classificações", explica a fundadora do Harmonia e diretora pedagógica, Regina Martins.

Novidade para 2017 é o bilinguismo para o Ensino Médio, com três tempos de aula diários.
Novidade para 2017 é o bilinguismo para o Ensino Médio, com três tempos de aula diários.

Diretor pedagógico do Ensino Médio, Tiago Martins, atribui os altos índices da escola à forma como o Harmonia sempre conduziu: "Nós damos um atendimento individualizado. O aluno não é só um número dentro da escola. Nós trabalhamos tanto com as dificuldades que eles apresentam como também com seus potenciais, além de termos um corpo docente muito preparado", explica.

Além de um corpo docente fluente em Inglês e critérios seguidos à risca, a Escola Harmonia traz novidades para 2017 que reforçam a preocupação com a qualidade de ensino. A partir do ano que vem, os alunos do 3º ano do Ensino Médio contarão com o material de Medicina do Poliedro, linha que a escola já trabalha.

"Ele é mais aprofundado. A prova de Enem é a mesma para quem presta Direito, Medicina, Jornalismo. A nota de corte é que aumenta e nós utilizaremos o melhor material do mercado para trabalhar com nossos alunos. Não que eles tenham de fazer Medicina, mas saem preparados para prestar qualquer outro curso", enfatiza Tiago.

Também para o próximo ano, a demanda de alunos levou a escola a ampliar e a mudar uma das unidades de endereço. A unidade III que até 2016 funciona na Rua 15 de Novembro vai ser transferida para um prédio maior, na esquina das ruas Euclides da Cunha e Goiás, no Jardim dos Estados.

Há uma década o Harmonia se tornou escola bilíngue desde o berçário.
Há uma década o Harmonia se tornou escola bilíngue desde o berçário.

Bilinguismo - A Escola Harmonia, há uma década proporciona a seus alunos a experiência de um currículo bilíngue, do Berçárioao Ensino Fundamental II. A grande novidade é que a partir de 2017, o Ensino Médio se tornará bilíngue.

"Todas as manhãs, de segunda a quinta, das 7h15 às 9h45, as aulas são do currículo americano, com três tempos com aulas somente em Inglês", frisa o diretor. As classes serão divididas de acordo com o nivelamento do idioma e depois, a grade do currículo brasileirosegue normalmente.

A Escola Harmonia funciona em três unidades:

Unidade I
Ensino Fundamental
Rua José Caetano, 225
3341-5757

Unidade II
Berçário e Educação Infantil
Rua Luis Dódero, 185
3042-2220

Unidade III
Endereço até 2016: Rua 15 de Novembro, 2245
3043-0201
Endereço em 2017:
Rua Euclides da Cunha esquina com a Goiás.

Material do 3º ano do Ensino Médio será da turma de Medicina do Poliedro.
Material do 3º ano do Ensino Médio será da turma de Medicina do Poliedro.
Nos siga no Google Notícias