A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/02/2011 09:49

Primeiro pedido de Nelsinho em Brasília é recurso para Guarda Municipal

Aline dos Santos e Paulo Fernandes
Nelsinho quer recursos do governo federal para reestruturar Guarda Municipal. (Foto: João Garrigó)Nelsinho quer recursos do governo federal para reestruturar Guarda Municipal. (Foto: João Garrigó)

O primeiro pedido do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) após a posse da nova bancada federal foi de recursos para a reestruturação da Guarda Municipal. No ano passado, a prefeitura solicitou R$ 2,8 milhões para compras de equipamentos, viaturas e amas não letais.

Nesta quinta-feira, durante entrega de móveis para a Guarda Municipal, instalada na antiga rodoviária de Campo Grande, Trad contou que endereçou o pedido ao irmão Fábio Trad, empossado deputado federal na última terça-feira.

O prefeito conta que ligou ontem para Fábio Trad e pediu que marque uma audiência com o novo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A solicitação de recursos para a Guarda Municipal foi remetida ao ministério em julho, mas até hoje não houve resposta. Campo Grande tem 1.100 guardas municipais.

O projeto de reestruturação foi idealizado pelo coordenador da Guarda Municipal, Paulo César Monteiro Ayres.

A proposta é reforçar a segurança em parques da Capital. Outro projeto será atuar, por meio de parceria com a PM (Polícia Militar), no combate à venda de drogas em áreas públicas, como as praças.



Campo Grande/MS, 03 de fevereiro de 2011.

Quero iniciar parabenizando o nosso Prefeito Nelson Trad, pela coragem ousadia de ter feito todo processo legal para legitimar a Guarda Municipal, pois quando ainda como contratado ficava a perguntar: Como existe no papel um Guarda Municipal dentro de uma Capital de tamanha importância como Campo Grande e até hoje ainda se contrata pessoas das forças armadas para estar trabalhando enquanto poderia estargerando emprego e renda ao munícipes que não conseguem trabalho na capital? E como funciona esta questão. Pois se é fator importante a Segurança Pública existe recurso para mante-la funcionando de fato, porque os nossos representantes parlamentares não assume esta bandeira e faça funcionar de forma diferente este setor na capital? Porque nehum parlamentar cobrava de forma verdadeira sobre a situação da nossa Guarda Municipal? Se existem recursos deve ser investido, se não são investidos pra onde vão e como é usado de fato?
Mas nosso Prefeito chega com coragem e faz a diferença, juntamente com o Cel Aires. Dando uma outra dinâmica na pasta. Parabéns Nelson Trad.

Sugestão:Antes de se equipar a nossa guarda municipal, comprar armas, viaturas etc.
Precisamos equipar as famílias destes trabalhadores que como eu tem que fazer vários bicos para conseguir pagar sua contas básicas como IPTU, ÁGUA, LUZ e PRESTAÇÃO DA CASA/EMNHA.
Melhor salário é o grande equipamento que um pai de família precisa para verdadeiramente conseguir desenvolver suas tarefas com muita satisfação e alegria. Pois a esposa e filhos ficarão muito mais feliz, pois poderemos dar uma vida mais digna a nossos verdadeiros parceiros de toda vida.

E vocês sabiam que cada Deputado Federal tem direito a uma imenda parlamentar de R$.16 milhões de reais para enviar para qualquer área de seu Estado, em sua cidade então acredito que se eles pensarem de verdade em nossa situação poderão destinar muito mais recursos para complementação de salários dos Guardas Municipais!

Acredito nos nossos parlamentares e sei que eles farão isso ainda este ano, pois não podemos esperar que as coisas aconteçam somente em vesparas de eleições.

Obrigado Prefeito por tudo que já fez e sei que continuará fazendo por nossa Guarda Municipal de Campo Grande, sei que um dia o senhor terá orgulho de dizer que além de organizar de fato a GM, hoje o senhor paga o melhor salário do Brasil para os Guardas Municipais. Pois nossos homens não ligam de ter que trabalhar mais, mas ficarão felizes de estar ganhando mais e vivendo mais, melhor e com qualidade de vida.

Gm. Moa -(67)9210-6991/9936-7979 - moabar2004@bol.com.br
 
GM. MOA em 03/02/2011 01:48:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions