A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/02/2013 17:49

Princípio de incêndio em escola suspende aulas de 450 alunos

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira
Corpo de Bombeiros foi acionado e estudantes foram dispensados. (Foto: João Garrigó)Corpo de Bombeiros foi acionado e estudantes foram dispensados. (Foto: João Garrigó)

Princípio de incêndio na fiação elétrica da Escola Municipal Professor Fauzzi Scaff Gattass, na Vila Nova Campo Grande, na Capital, suspendeu aulas de 450 estudantes, na tarde desta quarta-feira.

De acordo com a diretora do colégio, Tânia Vital, o princípio de incêndio começou na sala de informática, durante aula. Estudantes e professores viram faíscas e em seguida, fumaça e fogo na rede elétrica. Chovia no momento, e, apesar do susto, todos mantiveram a calma.

Os alunos foram retirados da sala e levados para a quadra, assim como os demais estudantes. O princípio de incêndio foi controlado pelos funcionários com extintores.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao local, a situação já estava controlada, com padrão de energia desligado. Segundo a sargento Carolina Clessan, um curto circuito causou o princípio de incêndio.

Conforme a militar, fios entraram em contato com a estrutura metálica, causando o curto circuito e fogo que começou pelo telhado.

Mesmo com o padrão desligado, parte da estrutura metálica do colégio ficou energizada e havia risco de choque em quem encostasse. Por isso, os alunos tiveram que ser dispensados.

Uma estudante de oito anos, contou que a irmã, de cinco, estava na sala de informática quando começaram as faíscas e fumaça. “Saiu todo mundo da sala”, disse a menina.

Funcionário da JCL Construtora, terceirizada da Prefeitura, Helton Rosa de Souza disse que faria manutenção na escola.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions