ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Princípio de incêndio em escola suspende aulas de 450 alunos

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 27/02/2013 17:49
Corpo de Bombeiros foi acionado e estudantes foram dispensados. (Foto: João Garrigó)
Corpo de Bombeiros foi acionado e estudantes foram dispensados. (Foto: João Garrigó)

Princípio de incêndio na fiação elétrica da Escola Municipal Professor Fauzzi Scaff Gattass, na Vila Nova Campo Grande, na Capital, suspendeu aulas de 450 estudantes, na tarde desta quarta-feira.

De acordo com a diretora do colégio, Tânia Vital, o princípio de incêndio começou na sala de informática, durante aula. Estudantes e professores viram faíscas e em seguida, fumaça e fogo na rede elétrica. Chovia no momento, e, apesar do susto, todos mantiveram a calma.

Os alunos foram retirados da sala e levados para a quadra, assim como os demais estudantes. O princípio de incêndio foi controlado pelos funcionários com extintores.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao local, a situação já estava controlada, com padrão de energia desligado. Segundo a sargento Carolina Clessan, um curto circuito causou o princípio de incêndio.

Conforme a militar, fios entraram em contato com a estrutura metálica, causando o curto circuito e fogo que começou pelo telhado.

Mesmo com o padrão desligado, parte da estrutura metálica do colégio ficou energizada e havia risco de choque em quem encostasse. Por isso, os alunos tiveram que ser dispensados.

Uma estudante de oito anos, contou que a irmã, de cinco, estava na sala de informática quando começaram as faíscas e fumaça. “Saiu todo mundo da sala”, disse a menina.

Funcionário da JCL Construtora, terceirizada da Prefeitura, Helton Rosa de Souza disse que faria manutenção na escola.

Nos siga no Google Notícias