A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

27/05/2016 14:28

Princípio de incêndio em prédio é causado por nobreak em estúdio musical

João Humberto e Leandro Abreu
Uma das torres foi evacuada e os moradores tiveram que descer para a área comum, devido à incêndio causado por explosão em tomada (Foto: Leandro Abreu)Uma das torres foi evacuada e os moradores tiveram que descer para a área comum, devido à incêndio causado por explosão em tomada (Foto: Leandro Abreu)

Por volta das 13h desta sexta-feira (27), ocorreu um princípio de incêndio no apartamento 1601 da torre 3 do Residencial Jardins do Jatobá, da construtora Plaenge, localizado na avenida Afonso Pena em frente ao Shopping Campo Grande. Curto-circuito em um nobreak ligado a tomada num espaço com estúdio musical caseiro ocasionou uma pequena explosão, segundo informações de pessoas que moram no local.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, devido à chuva que caiu nesta manhã, a energia do prédio funcionava em meia fase. Os moradores fizeram reclamação à Energisa, que encaminhou equipe ao local para solucionar o problema.

Quando a energia voltou totalmente e o sistema foi desligado e ligado novamente, ocorreu sobrecarga no nobreak localizado num espaço em que funcionava um estúdio musical caseiro, no apartamento do 16º andar, e houve uma pequena explosão que acarretou num princípio de incêndio. Nesse momento, funcionários do residencial, que fazem parte da brigada de incêndio, foram até o local e controlaram o fogo com mangueiras de água disponíveis nos andares.

 

Curto-circuito no no-break em que um instrumento musical foi ligado causou incêndio em apartamento (Foto: Divulgação)Curto-circuito no no-break em que um instrumento musical foi ligado causou incêndio em apartamento (Foto: Divulgação)

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram designadas a ir até o residencial e fizeram o atendimento do morador do prédio onde aconteceu o princípio de incêndio, que desmaiou. Dois funcionários do residencial e outros dois moradores passaram mal por inalar a fumaça. As vítimas foram encaminhadas à Santa Casa.

No momento da explosão e princípio de incêndio, toda a torre foi evacuada e os moradores tiveram que descer até a área comum, inclusive com animais de estimação. Os apartamentos estão bloqueados. 

A assessoria de imprensa da Plaenge foi informada sobre o caso e está acompanhando a situação.

* matéria editada às 15h47 para acréscimo de informações



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions