ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Princípio de incêndio em veículo mobiliza Garras e tropa de choque

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius | 19/03/2013 08:27
Fogo começou no motor. (Foto: Marcos Ermínio)
Fogo começou no motor. (Foto: Marcos Ermínio)

O princípio de incêndio em um veículo estacionado em frente à Maternidade Candido Mariano, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (19) mobilizou uma equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), 1ª Delegacia e Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

As forças policiais estão em alerta desde a semana passada depois que 19 veículos foram alvos de ataques na Capital. O andarilho Estevão de Oliveira Alves, de 32 anos, foi preso e confessou ter colocado fogo em sete veículos. Ele justificou os crimes dizendo que estava revoltado com os comerciantes que sempre o enxotavam dos locais onde escolhia para se abrigar.

Na ocorrência de hoje, a Polícia descartou a hipótese de ser mais um atentado. “Não tem as características e nem os mesmos modus operandi dos atentados da semana passada”, disse o delegado titular da 1ª Delegacia, Wellington de Oliveira.

O Fiat Uno, cinza escuro, com placas de Campo Grande, estava estacionado na rua 25 de Dezembro, próximo a rua Dom Aquino. Segundo o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio foi provocado possivelmente por problemas na parte elétrica. “Não encontramos nenhum indício de que tenha sido criminoso”, informa o tenente e oficial da região norte, Rodrigo Lima.

O fogo começou no motor e espalhou-se para o painel e o teto do carro. As chamas foram apagadas pelo bombeiro Fernando Silva Batistoti. Ele estava na maternidade quando foi informado do incêndio. O militar conta que teve usar o extintor de outro veículo para apagar as chamas.

O proprietário do veículo, Luiz Eduardo Finamor relatou aos bombeiros que havia comprado o carro há três semanas e foi até a maternidade levar a mulher grávida, depois que a bolsa estourou.

Nos siga no Google Notícias