ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prisão de assassino protege filha, pois mãe não teve essa sorte, alega delegada

Na madrugada desta quinta-feira (11), a adolescente de 15 anos também foi alvo de Fabio Braga do Amaral

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 12/06/2019 09:41
Fabio Braga do Amaral, suspeito de matar Erica Aguilar Pereira e tentar contra a vida da filha dela na madrugada de ontem (Foto: Facebook/Reprodução)
Fabio Braga do Amaral, suspeito de matar Erica Aguilar Pereira e tentar contra a vida da filha dela na madrugada de ontem (Foto: Facebook/Reprodução)

A polícia ainda está à procura de Fabio Braga do Amaral, de 39 anos, apontado como assassino de Erica Aguilar Pereira, 38, e a prisão preventiva (por tempo indeterminado) já foi requerida à Justiça. No pedido, a delegada Ana Luiza Noriler da Silva Carneiro, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), argumenta que manter o suspeito preso garante proteção à adolescente de 15 anos, filha de Erica, já que a mãe não teve a mesma sorte e foi “brutalmente assassinada, apenas como forma de punição da mulher”.

Na madrugada desta terça-feira (11), a menina também foi alvo de Fabio. Ela relatou à polícia que antes de encontrar a mãe morta, foi acordada com o namorado de Erica em cima dela, tentando esganá-la. Ela lutou e o homem, só de cueca, desistiu de enforcá-la depois que ela o mordeu.

Erica foi asfixiada até a morte e a polícia também suspeita de estupro, uma vez que a vítima estava amarrada na cama e com as roupas abaixadas.

A adolescente narrou ainda que depois de se desvencilhar de Fabio, ele disse a ela que a mãe estava passando mal, sacudiu a vítima e tentou fazer respiração boca a boca. Como Erica não se mexia, ele se vestiu e antes de deixar o apartamento, fez sinal com o dedo na boca, como se mandasse a garota ficar quieta.

A polícia também registrou a suspeita que o assassino estivesse sob o efeito de drogas. Na janela do quarto da vítima, foi encontrada espécie de cachimbo chamado de pipa usado para o consumo de drogas (crack e pasta-base) e um isqueiro.

A filha relatou que mãe namorou Fabio até dezembro do ano passado e que ele voltou a fazer contato com Erica no domingo (9).

Na noite do crime, o padrasto levou a adolescente, o irmão dela, de 5 anos, e uma prima deles para lanchar. Ele deixou as crianças no apartamento do Residencial Reinaldo Busaneli 2, no Jardim Ramez Tebet, e voltou só depois das 23h, na companhia de Erica, com sacolas de supermercado.

A adolescente conta que dormiu com o irmão e não ouviu quando tudo aconteceu.

Nos siga no Google Notícias