ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prisão de homem que matou a ex-mulher com 18 facadas é decretada

Nyelder Rodrigues | 01/02/2018 22:22
Prisão de homem que matou a ex-mulher com 18 facadas é decretada
Bruno se apresentou cinco dias depois do crime e só ficou preso por ter mandado expedido por suspeita de estupro no Paraná (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

Foi decretada nesta quinta-feira (1) pela Justiça a prisão preventiva de Bruno Mendes de Oliveira, de 29 anos, suspeito de matar a ex-mulher, Katiuce Arguelho dos Santos, de 31 anos, com 18 facadas. O feminicídio aconteceu na noite de 22 de janeiro, no bairro São Conrado.

A decisão é do juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete. "Faz-se necessária a prisão do investigado por conveniência da instrução criminal, a fim de impedir que o referido venha a influenciar nos depoimentos das testemunhas a serem ouvidas", argumenta.

Além disso, o magistrado diz que a prisão está fundamentada em manter a ordem pública, já que além da gravidade do crime ao qual é suspeito agora, ele também é apontado como autor de outros delitos, revelando, ao menos por ora, uma personalidade voltada ao crime.

Segundo as investigações feitas pela equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a vítima teria comparecido na casa do autor acompanhada de um de seus filhos.

Enquanto a criança estava do lado de fora brincando, ambos começaram a discutir na cozinha. Tomado de raiva e ciúmes, Bruno teria pegado um facão em cima da geladeira e golpeado a vítima por 18 vezes.

Em seguida, ele saiu desorientado pela rua. O suspeito não foi encontrado pela polícia até se apresentar espontaneamente cinco dias após o ocorrido e confessar o crime.

Como não houve flagrante, ele não ficou preso pelo feminicídio, porém, havia um mandado de prisão contra ele, expedido no Paraná, por suposto estupro. Assim, ele então foi detido.