A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/11/2012 17:37

Problema elétrico faz Santa Casa suspender 30 cirurgias por dia

Nícholas Vasconcelos
Problema elétrico fez a Santa Casa suspender as cirurgias eletivas. (Foto: Simão Nogueira/ Campo Grande News)Problema elétrico fez a Santa Casa suspender as cirurgias eletivas. (Foto: Simão Nogueira/ Campo Grande News)

O problema elétrico que atingiu a Santa Casa de Campo Grande fez o hospital suspender cerca de 30 cirurgias eletivas por dia. De acordo com o diretor técnico Luiz Kanamura, a decisão da suspensão das cirurgias não emergênciais foi tomada porque a rede elétrica não está totalmente confiável.

“Como são cirurgias eletivas, resolvemos suspender os procedimentos desde sexta-feira por conta do transformador”, contou Kanamura. Leitor ouvido pelo Campo Grande News contou que a esposa estava com uma cirurgia do intestino marcada para amanhã. “Ligaram hoje para contar e agora vamos ter que esperar”, disse ele, que não quis se identificar.

Na sexta-feira (22), parte do prédio da Santa Casa chegou a ficar sem energia elétrica por cerca de 30 minutos. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, não faltou energia no CTI (Centro de Terapia Intensiva), pronto-socorro, escadarias, ProntoMed e centro cirúrgico, locais que operam por gerador.

Uma funcionária que não quis se identificar disse que o problema aconteceu na cozinha, que passa por obras para a instalação de ar condicionado no local. Segundo a mulher, os geradores utilizados nos setores de atendimento emergencial são velhos e não aguentam muito tempo.



Do meu ponto de vista como ex-técnico de infraestrutura e eletromecânico, não existe geradores velhos, mas sim carga elétrica alem da capacidade de geração e transformação instalados. Sendo isto, a solução definitiva só vira se for feito no minimo uma nova distribuição elétrica do que é essencial e do que pode ser secundário, que pode ser desligado até um inventário definitivo da demanda necessária, para se necessário á troca de transformadores e grupos geradores de emergências que atendam as expansões atuais e futuras.
 
luís eloy alves da costa em 28/11/2012 09:31:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions