A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

03/12/2018 16:45

Problemas com vizinhos barulhentos? Reclame no 156 da Prefeitura

Serviço da Prefeitura de Campo Grande funciona 24 horas por dia e agentes serão mobilizados para verificar se houve desrespeito

Mayara Bueno
Tabela com níveis de som permitidos de acordo com o horário. (Arte: Divulgação/PMCG).Tabela com níveis de som permitidos de acordo com o horário. (Arte: Divulgação/PMCG).

Mais frequentes no fim do ano, as festas com som alto podem ser alvos de reclamação e quem se sentir incomodado com estes e outros barulhos poderá ligar no Disque-Silêncio, serviço da Prefeitura de Campo Grande. O número é 156.

Contudo, segundo o município, se enquadra, ainda, em poluição sonora barulhos de atividades industriais, comerciais, de prestação de serviço, de propaganda, religiosas, que não obedecerem os padrões estabelecidos em lei [veja o quadro acima].

Com a formalização da denúncia, a Polícia Municipal e agentes fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) farão a fiscalização e medição do nível de pressão sonora. O serviço vai funcionar 24 horas por dia. Antes, o canal funcionava em horário determinado.

De acordo com a Lei Complementar Municipal nº 08/1996, nas épocas de carnaval, Natal e Ano Novo, são toleradas manifestações tradicionais, normalmente proibidas.

No gráfico acima, constam os níveis permitidos de acordo com o horário. A 'ZR' são zonas residenciais, ‘ZCs’, zonas comerciais, ‘ZI’, zonas industriais, ZTs, zonas de transição, CMs, corredores de uso múltiplo e C-Corredor Viário.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions