ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Problemas com vizinhos barulhentos? Reclame no 156 da Prefeitura

Serviço da Prefeitura de Campo Grande funciona 24 horas por dia e agentes serão mobilizados para verificar se houve desrespeito

Mayara Bueno | 03/12/2018 16:45
Tabela com níveis de som permitidos de acordo com o horário. (Arte: Divulgação/PMCG).
Tabela com níveis de som permitidos de acordo com o horário. (Arte: Divulgação/PMCG).

Mais frequentes no fim do ano, as festas com som alto podem ser alvos de reclamação e quem se sentir incomodado com estes e outros barulhos poderá ligar no Disque-Silêncio, serviço da Prefeitura de Campo Grande. O número é 156.

Contudo, segundo o município, se enquadra, ainda, em poluição sonora barulhos de atividades industriais, comerciais, de prestação de serviço, de propaganda, religiosas, que não obedecerem os padrões estabelecidos em lei [veja o quadro acima].

Com a formalização da denúncia, a Polícia Municipal e agentes fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) farão a fiscalização e medição do nível de pressão sonora. O serviço vai funcionar 24 horas por dia. Antes, o canal funcionava em horário determinado.

De acordo com a Lei Complementar Municipal nº 08/1996, nas épocas de carnaval, Natal e Ano Novo, são toleradas manifestações tradicionais, normalmente proibidas.

No gráfico acima, constam os níveis permitidos de acordo com o horário. A 'ZR' são zonas residenciais, ‘ZCs’, zonas comerciais, ‘ZI’, zonas industriais, ZTs, zonas de transição, CMs, corredores de uso múltiplo e C-Corredor Viário.

Nos siga no Google Notícias