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Capital

Procon autua banco por deixar clientes à espera por mais de uma hora

Duas agências localizadas nas avenidas Gury Marques e Afonso Pena foram vistoriadas, ambas, com problemas no atendimento

Silvia Frias | 01/11/2019 11:28
Fiscalização foi realizada fora do período de maior demanda para avaliar cumprimento da legislação (Foto/Divulgação)
Fiscalização foi realizada fora do período de maior demanda para avaliar cumprimento da legislação (Foto/Divulgação)

Duas agências bancárias em Campo Grande foram autuadas pelo Procon Estadual por conta de diversas irregularidades. Os fiscais encontraram clientes que já aguardavam há mais de uma hora por atendimento, extrapolando o limite máximo de 15 minutos estabelecido por lei.

De acordo com Procon, foram vistoriadas as agências da CEF (Caixa Econômica Federal) da avenida Gury Marques e o Itaú-Unibanco da avenida Afonso Pena.

No caso da Caixa, foram encontrados três clientes com tempo de espera de uma hora e 36 minutos, uma hora e dois minutos e meia hora.

Outras irregularidades na mesma agência foram a inexistência do símbolo de clientes portadores de autismo entre as prioridades de atendimento, registro da espera para atendimento em mesas feito à mão e, ainda, comprovantes de atendimento em papel termossensível, o que também é proibido por Lei, infrações que se repetiram em relação à agência do Itaú.

De acordo com assessoria, a equipe do Procon foi às agências fora do período de maior demanda (pagamento de servidores ou das datas próximas de vencimento da maioria dos boletos), o que denotaria a falta de comprometimento das instituições em cumprimento à lei.

O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, disse que várias reuniões já foram realizadas com responsáveis pelos bancos, mas que “o consumidor não tem tido retorno”.

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