ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Procon autua banco que deixou cliente esperando por quase 1h

Em agência do Bradesco cliente teve de esperar por 55 minutos; na do Santander tempo de espera foi de 37 minutos

Maressa Mendonça | 13/02/2020 15:54
Fachada da agência do banco Santander localizado no centro de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Fachada da agência do banco Santander localizado no centro de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Agências bancárias localizadas na Rua Barão do Rio Branco, no centro de Campo Grande foram autuadas pelo Procon estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), nesta quinta-feira (13), por demora no atendimento. Em agência do Bradesco o cliente teve de esperar por 55 minutos. Na do Santander o tempo de espera foi de 37 minutos.

Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do órgão, as equipes de fiscalização foram até o local após receberem diversas denúncias sobre demora no atendimento.

No local, eles constataram a demora que "configura abuso em relação à relação de consumo". Isto porque há uma legislação que regula o tempo máximo de espera nas filas de até 15 minutos. O controle é feito por meio de senhas distribuídas entre os clientes.

Outra irregularidade flagrada pelos fiscais tem relação com as próprias senhas. Elas foram impressas em papel termossensível, o que também é proibido por lei. A proibição ocorre desde 2013 quando ficou determinado que os clientes não poderiam ser prejudicados em consequência do uso deste papel em que as informações se apagam com o decorrer do tempo.

Após as autuações, as agências recebem um prazo para regularizar a situação. Se a situação não for resolvida os fiscais do Procon emitem multas.

Nos siga no Google Notícias