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Capital

Procon constata má prestação de serviços administrativos na Uniderp/Anhanguera

Nyelder Rodrigues e Nadyenka Castro | 06/02/2013 21:30
Poucos atendentes resultaram em fila longa e sob o sol no pátio da universidade (Foto: Simão Nogueira)
Poucos atendentes resultaram em fila longa e sob o sol no pátio da universidade (Foto: Simão Nogueira)

Após as reclamações de demora no atendimento, com espera em pé na fila sob o sol, na Uniderp/Anhanguera, o Procon constatou foi má prestação de serviço, inclusive, sem atendimento preferencial no local.

De acordo com o Procon, foram recebidas 10 denúncias contra a universidade, e ao ir ao local, foi verificado que na fila de adesão ao Fies (Fundo de Financiamento do Ensino Superior), haviam cinco atendentes para 200 pessoas, enquanto que na fila de adesão do Prouni (Programa Universidade para Todos), haviam cinco atendentes para 100 pessoas.

Das 7h30 às 9h30, a senha tinha ido apenas até o número 5, o que para o fiscal do Procon, Gilberto Martins, comprovou a desorganização no atendimento. Outro fato que comprovou foi que duas idosas de 63 anos, que acompanhavam os netos menores de idade, aguardavam na fila comum, sob o sol, sem atendimento preferencial.

Após a fiscalização, o setor jurídico do Procon vai se reunir e analisar as situações para definir quais outras infrações foram cometidas. Será emitido auto de infração e serão dado 10 dias para a Uniderp se defender, e depois, será dado o parecer.

Em conversa prévia com a universidade, ela se comprometeu a regularizar a situação. Caso não haja melhora, o será dado parecer procedente às denúncias e aplicada multa a Uniderp/Anhanguera.

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