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Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/02/2013 21:30

Procon constata má prestação de serviços administrativos na Uniderp/Anhanguera

Nyelder Rodrigues e Nadyenka Castro
Poucos atendentes resultaram em fila longa e sob o sol no pátio da universidade (Foto: Simão Nogueira)Poucos atendentes resultaram em fila longa e sob o sol no pátio da universidade (Foto: Simão Nogueira)

Após as reclamações de demora no atendimento, com espera em pé na fila sob o sol, na Uniderp/Anhanguera, o Procon constatou foi má prestação de serviço, inclusive, sem atendimento preferencial no local.

De acordo com o Procon, foram recebidas 10 denúncias contra a universidade, e ao ir ao local, foi verificado que na fila de adesão ao Fies (Fundo de Financiamento do Ensino Superior), haviam cinco atendentes para 200 pessoas, enquanto que na fila de adesão do Prouni (Programa Universidade para Todos), haviam cinco atendentes para 100 pessoas.

Das 7h30 às 9h30, a senha tinha ido apenas até o número 5, o que para o fiscal do Procon, Gilberto Martins, comprovou a desorganização no atendimento. Outro fato que comprovou foi que duas idosas de 63 anos, que acompanhavam os netos menores de idade, aguardavam na fila comum, sob o sol, sem atendimento preferencial.

Após a fiscalização, o setor jurídico do Procon vai se reunir e analisar as situações para definir quais outras infrações foram cometidas. Será emitido auto de infração e serão dado 10 dias para a Uniderp se defender, e depois, será dado o parecer.

Em conversa prévia com a universidade, ela se comprometeu a regularizar a situação. Caso não haja melhora, o será dado parecer procedente às denúncias e aplicada multa a Uniderp/Anhanguera.



Realmente há tempos tem esse tipo de desrespeito por parte da Universidade, principalmente depois de ter 'virado' Anhanguera, só veio pra piorar.
E na questão de idosos acompanhantes, a minha opinião é que - se não querem esperar na fila que fiquem em casa, pois, senão ira virar uma bagunça com todos chamando seus avós pra ir na faculdade pra fazer os serviços com prioridade, devido estar acompanhado de um idoso.
 
Giulllyano Rocha em 07/02/2013 08:36:37
MEUS DEUS....DEMORARAM TODO ESSE TEMPO PARA VER ISSO.....
 
thiago miranda em 06/02/2013 23:19:28
Só agora que verificaram o desrespeito ao consumidor? Isso ocorre no mínimo a uns 10 anos na UNIDERP. Independente de FIES, PROUNI ou matrícula normais sempre foi um desrespeito para com o cliente-aluno. Eles sabem o número de alunos e não colocam atendentes proporcional ao mesmo e nem prazo suficiênte. Se banco tem 15 minutos para atender o mesmo deve ser aplicado as universidades com a mesma multa.
 
Alexandre de Souza em 06/02/2013 22:58:05
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