ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Procon descarta medicamentos vencidos em pet shop da Capital

Gerente confirmou descarte, mas disse que produtos não estavam sendo comercializados

Ana Paula Chuva | 04/08/2020 15:50
Procon foi ao local após denúncias de consumidores. (Foto: Divulgação| Procon-MS)
Procon foi ao local após denúncias de consumidores. (Foto: Divulgação| Procon-MS)

O Procon-MS descartou produtos vencidos em um pet shop, localizado no bairro Cidade Jardim, em Campo Grande, nesta segunda-feira (3). De acordo com o órgão a fiscalização chegou ao local após denúncia de consumidores de que o local estaria com a documentação irregular.

Durante a fiscalização, foram encontrados 70 unidades de itens diversos como sabonetes,  colônias e palitos  de raspa de couro bovino, sem as informações essenciais para orientar proprietários de pequenos animais nas  compras.

 Ainda conforme o Procon, outras 42 unidades  de produtos, alguns com validade vencida desde julho  de  2 018, expostos para venda e algumas vezes aplicados na própria clínica, estavam impróprios para o consumo.

Foram descartadas 24 unidades de metronidazol além de outros medicamentos como é o caso de  acetilcisteína (xarope), dióxido de benzoína, maxicon, vacinas, fungicidas, glicose,  suplemento vitamínico, produtos para  limpeza de orelhas de cães e gatos, biscoitos caninos e alimento completo.

Todos os itens  sem condições de  comercialização e uso, aí incluídos também produtos para higiene dos animais, foram destruídos, inutilizados e descartados pela equipe, de acordo com o Procon.

O outro lado - Ao Campo Grande News, o gerente do local informou que não houve autuação  do Procon e que a documentação da empresa está toda regularizada no CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul). E que, inclusive, quando foi avisado da fiscalização por uma funcionária foi até o local e comprovou a situação regular aos fiscais.

Sobre os produtos descartados, ele disse que estavam fora do prazo de validade, mas não estavam sendo comercializados. “Por causa da pandemia tive que demitir dois funcionários, que inclusive cuidavam dos estoques. Os produtos estavam vencidos há menos de um mês e não estavam sendo comercializados”, explicou.

Nos siga no Google Notícias