A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

10/01/2019 11:48

Procon flagra mais de 200 produtos vencidos e mofados e autua atacadista

Produtos expostos à venda com prazo vencido podem ser nocivos à saúde do consumidor, alerta superintendente do órgão

Danielle Valentim
Fiscais também descartaram12 bandejas de queijo prato pesando aproximadamente 150 gramas cada. (Foto: Divulgação/Procon)Fiscais também descartaram12 bandejas de queijo prato pesando aproximadamente 150 gramas cada. (Foto: Divulgação/Procon)
 Foram descartados 21 pacotes de pães de forma entre tradicional, especial e integral com 400 gramas cada. (Foto: Divulgação/Procon) Foram descartados 21 pacotes de pães de forma entre tradicional, especial e integral com 400 gramas cada. (Foto: Divulgação/Procon)

Unidade de uma das maiores redes de vendas no atacado de Campo Grande foi autuada pelo Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por irregularidades em produtos. Na loja da Vila Rica, mais de 200 mercadorias estavam vencidas, além de pães mofados.

Conforme nota do Procon, alguns dos produtos estavam vencidos desde dezembro. Outros, apesar da validade regular, apresentavam condições impróprias ao consumo, como os pães. Foi feito um auto de infração e os produtos descartados na presença de representantes da unidade comercial. Uma multa deverá ser arbitrada, mas valor não foi divulgado.

Outra irregularidade constatada foi a presença de produtos que não dispunham de procedência.

“Os produtos expostos à venda com prazo vencido podem ser nocivos à saúde do consumidor. Por isso, alertamos às pessoas que, ao adquirir qualquer item em supermercados ou loja atacadista estejam atentas às informações expostas nas embalagens. É importante adquirir, sempre, produtos dentro do prazo de validade. Lembramos, também, que a validade não se limita ao prazo de exposição para venda, mas se estende ao tempo que ficará armazenado em casa”, alerta o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.

O Campo Grande News indagou a assessoria de imprensa da unidade sobre como funciona o cuidado com mercadorias nas gôndolas, que informou que a reposição dos produtos expostos e o controle de datas dos itens são feitos pelo pelos promotores de merchandising das indústrias, com a supervisão do Fort.

Em nota, assessoria de imprensa pontuou que o atacadista toma as devidas providências junto à essas indústrias para que isso não aconteça novamente. O Fort Atacadista ressalta seu compromisso de sempre oferecer produtos de qualidade e em boas condições de consumo aos clientes.

Entre os itens descartados por término de validade de prazo estão:

- 80 pacotes entre cookies e mini cookies
- 26 embalagens de pães ( de forma tradicional, integral e para hamburguer)
- 8 embalagens contendo 96 unidades de iogurte
- 12 bandejas de queijo prato pesando aproximadamente 150 gramas cada
- 7 embalagens de linguiça bovina com aproximadamente um quilo cada.

Já entre os produtos dentro da validade, mas impróprios ao consumo:

- 21 pacotes de pães de forma entre tradicional, especial e integral com 400 gramas cada

Matéria editada para inclusãom de posicionamento*



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions