ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Procon investiga operadora de telefonia por propaganda enganosa

Procedimento de investigação coletiva foi aberto após várias denúncias de clientes que se sentiram lesados pela empresa

Ana Paula Chuva | 15/12/2020 11:09
Fachada da empresa Oi Celular. (Foto: Procon MS)
Fachada da empresa Oi Celular. (Foto: Procon MS)

O Procon abriu investigação coletiva da operadora de telefonia Brasil Telecom S/A - Oi Celular por promover propaganda enganosa em campanha de expansão de fibra óptica, em Campo Grande.

De acordo com o órgão, o procedimento foi instaurado após diversas denúncias de consumidores relatando que a empresa estaria em intensa campanha de divulgação para expansão da fibra óptica sem dizer quais regiões poderiam ser atendidas.

Com isso, por entender que sua região era atendida, o cliente aceitava a proposta e depois de vários dias de espera, quando os técnicos da empresa chegavam à residência informavam que estava fora da cobertura do serviço.

Os clientes se sentiram lesados, já que muitas vezes, suspenderam os contratos com outras operadoras para adquirir o novo serviço e acabavam ficando dias sem internet, principalmente.

Além disso, os clientes relataram que se sentiram assediados pela empresa que entravam em contato por telefone e até mesmo rede social de forma insistente para oferecer o serviço a preços baixos.

Após verificar a situação, ainda de acordo com o Procon, a empresa foi notificada para esclarecer por escrito os fatos, anexando documentos de comprovação.

O Campo Grande News entrou em contato com a empresa Oi Celular e aguarda o retorno.

Nos siga no Google Notícias