ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Procura por testes de covid lotam agenda do recém-reaberto drive-thru da Fiems

Ao tentar agendar horário, site informa que todas as vagas foram preenchidas para hoje e amanhã

Por Ana Oshiro e Mirian Machado | 11/01/2022 11:37
João está com sintomas e fez o teste nesta terça-feira (11). (Foto: Mirian Machado)
João está com sintomas e fez o teste nesta terça-feira (11). (Foto: Mirian Machado)

Com alta nos casos de covid-19, a procura por testes aumentou tanto em Campo Grande, que no drive-thru de testagem da Fiems, reaberto no último sábado (8), a espera para agendamento é de 2 dias. São disponibilizadas 500 vagas por dia, nesta segunda-feira (10), 453 fizeram o teste e 109 deram resultado positivo.

"Todos os nossos horários de terça-feira (11/01) e quarta-feira (12/01) foram preenchidos, uma nova agenda será liberada hoje às 13h00, com disponibilidade para quinta-feira (13/01)", essa é a mensagem que aparece para quem tenta agendar um teste na manhã desta terça-feira.

Ao todo, são disponibilizados 500 testes por dia em drive-thru. (Foto: Mirian Machado)
Ao todo, são disponibilizados 500 testes por dia em drive-thru. (Foto: Mirian Machado)

Enquanto muitos enfrentam horas de fila no sol, no Centro de Testagem da UCDB, onde o exame é feito por ordem de chegada, muita gente está optando por fazer o teste no sistema drive-thru, com hora marcada.

Com sintomas desde o dia 5 de janeiro, o professor de educação física, João Marcos Aquino, de 40 anos, conseguiu fazer o teste nesta terça-feira, depois de quase uma semana tentando realizar o exame. "Tava tudo muito cheio, com filas enormes. No sábado, fiz o agendamento e a data mais próxima era hoje", explica João, que já tomou as três doses da vacina.

Já o casal Luiz Antônio da Costa, analista de sistema de 66 anos, e a esposa Maria Emília Pastos, advogada de 55 anos, foram fazer o teste por precaução. "Tive uns probleminhas de pressão alta e sintomas de gripe há uns dias, e no serviço dela, um rapaz testou positivo, por isso, resolvemos vir, aí a gente já fica livre", afirmou Luiz.

Como diz o aviso no site de agendamento, a partir das 13h, novos horários estão disponíveis para os exames serem feitos na quinta-feira. Para se cadastrar e agendar um horário, basta clicar aqui e preencher os dados. A confirmação do agendamento e o resultado do teste chegam pelo e-mail e telefone cadastrados.

Luiz e a esposa fizeram o teste por precaução nesta terça-feira. (Foto: Mirian Machado)
Luiz e a esposa fizeram o teste por precaução nesta terça-feira. (Foto: Mirian Machado)


Nos siga no Google Notícias