ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Gripe mata mulher 1h20 após dar entrada em posto; 2ª morte na cidade

Edivaldo Bitencourt | 18/06/2014 15:06

Uma mulher de 35 anos, que morreu uma hora e 20 minutos após dar entrada no Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes, é a segunda vítima da gripe A em Campo Grande. Exame de laboratório confirmou, nesta quarta-feira, a segunda morte causa pelo vírus influenza e a primeira pelo H1N1 na Capital neste ano. No Estado, já são seis mortes.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o segundo óbito pela gripe em Campo Grande. A mulher, que não teve o nome divulgado, sentiu os sintomas da gripe por quatro dias. Ela só procurou o posto de saúde às 22h24 do dia 12 de junho deste ano. Ela morreu às 23h43 do mesmo dia.

A avaliação da equipe técnica da secretaria, conforme a assessoria, é de que a vítima procurou atendimento médico muito tarde. No caso da gripe, o paciente não pode demorar para procurar orientação de um profissional.

A Sesau abriu um procedimento para investigar se a mulher foi imunizada contra a gripe. A outra morte foi de Priscila Cardoso Rodrigues, 21, que morreu em decorrência do vírus influenza H3N2.

Outras quatro mortes foram confirmadas no Estado, sendo três em Corumbá (todas por H1N1) e uma em Costa Rica (H3N2).

Desde janeiro, foram notificados 272 casos de gripe no Estado, sendo 90 na Capital, 74 em Corumbá e 27 em Caarapó. Foram confirmados 33 casos, sendo 23 por H3N2, nove por H1N1 e um pelo influenza B.

Vacina - Em Campo Grande, como sobraram 20 mil doses da vacina contra a gripe, a Secetaria Municipal de Saúde liberou a imunização de toda a população.

Inicialmente, a vacinação seria apenas para crianças de zero a cinco anos, idosos, gestantes, doentes crônicos e profissionais da área de saúde.

Nos siga no Google Notícias