ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Procuradas há meses, 'gatunas do Nordeste' são presas em shopping

Rafael Ribeiro | 27/03/2017 09:40

Quatro meses depois das primeiras denúncias de comerciantes de que duas nordestinas estariam furtando lojas na cidade, principalmente as de roupas, as mulheres suspeitas dos crimes foram enfim presas em flagrante após ação frustrada na loja Renner do Shopping Norte Sul Plaza, na Avenida Ernesto Geisel, no Jardim Nhanha, em Campo Grande, na noite deste domingo (26).

Segundo a polícia, a potiguar Luciene Oliveira da Silva, 29 anos, e a paraibana Patrícia da Costa Alves Crispim, 40, foram detidas em flagrante em um dos banheiros do shopping, no momento em que dividiam roupas e bolsas que haviam sido tomadas instantes antes, na Renner. Cerca de R$ 800 haviam sido levados pela dupla.

Imagens das câmeras de segurança mostram as duas mulheres agindo no interior da loja. Elas se revezam indo aos provadores, onde tiram as etiquetas dos produtos escolhidos e chegam a pagar por uma carteira de mão para tentar enganar os seguranças.


Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado como furto qualificado tentado, os policiais descobriram o histórico de crimes da dupla.

Há pelo menos quatro meses elas eram investigadas por ações do tipo, cometidos desde lojas de shopping até da região central.


Segundo disse um dos policiais ao Campo Grande News, naquele mesmo dia, inclusive, as duas já haviam cometido um furto de cerca de R$ 450 de roupas durante a manhã, no Shopping Campo Grande, no Bairro Santa Fé.

A dupla ficará à disposição para mais reconhecimentos de vítimas de crimes do tipo. A Polícia Civil também pediria um mandado de busca e apreensão para as casas das acusadas, afim de buscar por mais objetos furtados.

Nos siga no Google Notícias