A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019

30/07/2019 13:53

Prefeitura revitaliza seis espaços de lazer com recurso e equipes próprias

Marquinhos foi hoje até a praça do Conjunto União, que está recebendo melhorias

Marta Ferreira
Trabalhadores na praça do Conjunto União, que está recebendo obras. (Foto: Divulgação)Trabalhadores na praça do Conjunto União, que está recebendo obras. (Foto: Divulgação)


Com recursos próprios e mobilização de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Prefeitura de Campo Grande está revitalizando outros seis espaços públicos de lazer e convivência comunitária. Serão instaladas, em quatro deles, academias ao ar livre, beneficiando a Vila Nasser, o Bom Retiro e Conjunto Habitacional Lar do Trabalhador.
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, vistoriou nesta terça-feira (30), as obras de pavimentação da pista de caminhada na praça do conjunto União, que receberá também reforço na iluminação e poda das árvores. Segundo as informações da Prefeitura, são seis espaços públicos em revitalização, com recursos próprios e equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços).

Em quatro dos espaços serão instaladas academias ao ar livre, beneficiando a Vila Nasser, o Bom Retiro e Conjunto Habitacional Lar do Trabalhador.

“São intervenções simples, mas que dão oportunidade à população de ter um estilo de vida mais saudável, livre do sedentarismo”, declarou o prefeito. Marquinhos citou que a Prefeitura também recapeou a pista de caminhada da Praça Esportiva Elias Gadia.

Onde - Além da praça no União, estão recebendo obras a praça da Rua Lindoia, na Vila Nasser, onde foi implantada pista de caminhada, instalada iluminação pública e está previsto o plantio de grama e montagem de uma academia ao ar livre.

Também estão em andamento melhorias na Praça da Rua Internacional, no São Conrado, que ganhará pista de caminhada e iluminação pública. A Divisão de Limpeza já começou a trabalhar na Praça Augusto Campos Braga, no Carandá Bosque. No local, além de mudança no paisagismo, a pista de caminhada será recapeada.

Novos investimentos - De acordo com a Prefeitura, nos próximos dois anos, estão programados quase R$ 7 milhões de investimentos em praças e parques de Campo Grande. O projeto, oriundo de um financiamento contratado na Caixa Econômica Federal, abrange os Parques Ayrton Senna; Sóter; Jaques Luz ; Elias Gadia; Horto Florestal Praça do Guanandi; Mata do Jacinto; construção da Praça da Moreninha 3; Praça da Juventude ; Centro Olímpico Vila Nasser, além da conclusão das Praças da Juventude do Serra Azul; da Cultura e Lazer, no Parque do Sol e Jardim Noroeste.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions