ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Procuradoria jurídica da Agehab avalia sorteio de apartamento à assassina

Pâmela Ortiz foi selecionada, no cadastro reserva, em sorteio de apartamento em unidade habitacional no Aero Rancho

Silvia Frias e Jones Mário | 02/07/2019 18:00
Pâmela está presa desde dia 24 de fevereiro, um dia depois da morte da idosa (Foto/Reprodução)
Pâmela está presa desde dia 24 de fevereiro, um dia depois da morte da idosa (Foto/Reprodução)

O sorteio que contemplou Pâmela Ortiz Carvalho, 36 anos, como reserva em um dos 602 apartamentos de programa habitacional está sob análise da procuradoria jurídica da Agehab (Agência Municipal de Habitação).

Pâmela está presa desde o dia 24 de fevereiro, após ter confessado ter matado a idosa Dirce Santoro Guimarães Lima, 79 anos. O processo está em tramitação na 1ª Vara do Tribunal do Júri e ainda não tem prazo para se definir a pronuncia, ou seja, se ela será levada a julgamento pelo crime.

Assassina confessa da idosa, ela foi sorteada para um apartamento no Condomínio Residencial Aero Rancho 7 e ocupa o 22ª lugar no cadastro reserva, podendo ser beneficiada com o imóvel caso os sorteados em primeira chamada não comprovem os critérios ou desistam do empreendimento.

“Ela não foi nem condenada ainda, embora evidências possam ser grandes”, disse a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani, durante a entrega de 16 casas no bairro Bom Retiro. “Vamos esperar manifestação da procuradoria e seguir orientação”, completou.

Pâmela tem quatro filhos menores de idade, um deles, portador de hidrocefalia. Uma das dúvidas é que o programa Minha Casa, Minha Vida contempla famílias chefiadas por mulheres e, por estar presa e passível de condenação, não estaria mais sendo considerada a provedora da casa.

O sorteio de 602 apartamentos foi realizado no sábado (27) na quadra da Escola Estadual Joaquim Murtinho. Ao todo, 35.601 famílias participaram do processo de seleção de moradias para os condomínios Portal Laranjeiras, Sírio Libanês I, II e III, Jardim Aero Rancho 7 e Jardim Aero Rancho 8.

Nos siga no Google Notícias