ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Produção atrasa e UBSs recebem medicação homeopática contra covid gradativamente

Medicamento estava previsto para ser entregue nas unidades de saúde ontem, mas processo de produção atrasou nas farmácias

Ana Paula Chuva | 18/08/2020 16:09
Médica homeopata Nazira Scaffi durante transmissão pelo Facebook, nesta segunda-feira (17). (Foto: Reprodução) 
Médica homeopata Nazira Scaffi durante transmissão pelo Facebook, nesta segunda-feira (17). (Foto: Reprodução)

Após atraso no processo de produção, o medicamento homeopático capaz de prevenir os principais sintomas da síndrome gripal e que será usado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para prevenir a covid-19 , começou a ser entregue nas unidades de saúde de Campo Grande na manhã desta terça-feira (18).

Segundo a secretaria, as farmácias ainda estavam em processo de produção e a entrega, que deveria ter sido ontem, começou na manhã de hoje nas unidades de saúde do Batistão, Oliveira, Coophavila I e II e Indubrasil.

Já as outras unidades da lista, nos bairros Parque do Sol, São Francisco, Moreninha e Itamaracá devem receber o medicamento até o fim da tarde de hoje, segundo a secretaria, que serãop 180 mil doses entregues de forma gradativa.

"A disponibilização do medicamento será feito de forma gradativa e de acordo com a quantidade pré-estabelecida de 180 mil doses, com possibilidade de reposição não assegurada pela prefeitura de Campo Grande", diz a Sesau em nota.

Prevenção – A distribuição do medicamento de forma gratuita é uma parceria da AMMS (Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul) com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

De acordo com a médica homeopata Nazira Scaffi o medicamento é capaz de fortalecer o organismo contra o novo coronavírus, que é o causador da covid-19. A síndrome gripal é caracterizada pelo conjunto de sintomas de uma gripe ou resfriado comum - como febre, dor de garganta e coriza -, mas que também podem indicar casos suspeitos de novo coronavírus.

“Com essa ação nós pretendemos reduzir o agravamento da doença, caso a pessoa tenha a infecção, e também buscamos reduzir a necessidade de internação e da sobrecarga do sistema de saúde”, comentou a médica durante transmissão pelo Facebook.

Ainda conforme a especialista a produção do medicamento foi patrocinada pelos próprios médicos homeopatas, empresas e por cinco farmácias homeopáticas da Capital: Vital, Homeovitae, Vide Vida, Cassia e Equilibra.

O medicamento homeopático preventivo da síndrome gripal pode ser utilizado por todas as pessoas de todas as idades e até mesmo em gestantes, pessoas com ou sem sintomas da covid-19, e mesmo estando em tratamento para outras doenças.

Nos siga no Google Notícias